Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
REAG Investimentos anuncia Dario Tanure como novo CEO após criação de conselho consultivo
Publicado 23/04/2025 • 10:45 | Atualizado há 3 meses
Ethereum completa 10 anos: de experimento fragmentado à ‘espinha dorsal’ de Wall Street
Rendimentos do Tesouro dos EUA despencam após relatório de empregos de julho abaixo do esperado
Trump demite comissária de estatísticas após números abaixo do esperado
Top 10: veja quais são as bibliotecas mais bonitas do mundo. Concorda com a lista?
Concorrência por talentos eleva salários e bônus em escritórios de gestão familiar
Publicado 23/04/2025 • 10:45 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Da esquerda para a direita: Dario Tanure, novo CEO da Reag, e Robert van Dijk, presidente do do novo conselho consultivo.
Divulgação
A REAG Investimentos anunciou na terça-feira (22) a nomeação de Dario Tanure como novo CEO da gestora. Ele assume o comando da companhia após a saída de Robert van Dijk, que passará a se dedicar exclusivamente à presidência do novo conselho consultivo do grupo.
Tanure acumulará a nova função com o cargo de diretor de Relações com Investidores, posição que ocupa há quatro anos e meio. Em sua carreira, passou por empresas como LLX, El Paso, Endesa e Odebrecht. É ainda empreendedor e investidor em diversas empresas de tecnologia no Brasil e na Europa.
A troca na liderança ocorre em paralelo à criação de um conselho consultivo voltado à governança da REAG Investimentos (REAG3) e da CIABRASF (ADMF3), duas companhias abertas controladas pelo grupo. O colegiado será liderado por Van Dijk, ex-presidente da ANBIMA.
“Assumir a presidência do conselho consultivo em um momento tão estratégico reforça nosso compromisso com o futuro das companhias. Nosso papel será garantir que as decisões sejam ancoradas nas melhores práticas de governança, com visão de longo prazo e responsabilidade institucional. Estamos criando uma estrutura capaz de apoiar um crescimento sustentável, ético e alinhado às exigências de um mercado cada vez mais sofisticado”, disse o executivo.
Também farão parte do conselho Luiz Eduardo Zago (ex-Itaú), Mauro Cunha (ex-IBGC) e Maria Cecília Rossi (ex-CVM). Um quinto integrante será anunciado em breve. A assessoria jurídica ficará a cargo de Otávio Yazbek, ex-diretor da CVM.
Além disso, os conselhos de administração das empresas devem ser atualizados com a entrada de membros independentes, e os comitês de auditoria estatutários ganharão mais protagonismo. As empresas também vêm adotando ferramentas como SAP e MAPS para compliance e gestão.
Segundo o comunicado, um quinto nome será anunciado nos próximos dias. O grupo terá apoio jurídico de Otávio Yazbek, ex-diretor da CVM e especialista em regulação do mercado de capitais.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
China autoriza 183 empresas brasileiras a exportar café para o país; decisão também beneficia gergelim e farinhas de aves, suínos e pescado
Receita Federal leiloa iPhones e Xbox a partir de R$ 400; veja como participar
Globo se rende ao YouTube para tentar frear canal criado por influencer
Número de novas vagas de trabalho nos EUA é o menor desde outubro e desemprego sobe 4,2%; veja análise da CNBC
Lakers asseguram Luka Dončić até 2028 por US$ 165 milhões