Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
“Momento de transformação”, diz CEO Miguel Setas sobre Motiva, nova marca do Grupo CCR; veja
Publicado 24/04/2025 • 20:22 | Atualizado há 3 meses
EXCLUSIVO CNBC: Sam Altman, CEO da OpenAI, diz que GPT-5 ‘é muito melhor para negócios’
CEO da Intel rebate ameaça de Trump em carta a funcionários
Mercado em alta histórica: como usar ETFs para fugir de impostos
Bolsas americanas sobem com investidores atentos ao impacto das tarifas e à alta do ouro
Após forte queda na bolsa, prejuízo e “cenário preocupante”, Crocs vai reduzir pedidos no 2º trimestre
Publicado 24/04/2025 • 20:22 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
O Grupo CCR, maior concessionária de infraestrutura de transporte do Brasil, apresentou a sua nova marca e identidade visual: Motiva. A mudança faz parte de um processo de reestruturação iniciado nos últimos dois anos, com o objetivo de aproximar a empresa de seus clientes e reforçar sua posição no setor de mobilidade, rodovias, aeroportos e outros negócios de infraestrutura.
Durante evento realizado na zona sul de São Paulo, o CEO da empresa, Miguel Setas, explicou ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC o contexto da reestruturação e os motivos para a escolha do nome “Motiva”. Em sua fala, Setas afirmou: “Estamos renovando a nossa identidade corporativa e isso reflete um processo de transformação profundo na empresa. Nos últimos dois anos, o Grupo CCR passou por uma mudança na sua estratégia, organização e cultura, e agora, com o momento da transformação, decidimos renovar a nossa marca.”
O CEO destacou que a nova marca visa refletir a nova fase da empresa, com foco na sustentabilidade, na tecnologia e na proximidade com os clientes. Segundo Setas, a antiga marca da CCR era muito associada ao segmento de rodovias, o que não representava mais a diversidade de serviços oferecidos pela companhia. “A Motiva é uma marca que aproxima a empresa dos seus clientes e colaboradores, e simboliza a nova fase da empresa, respeitando o histórico da marca CCR”, afirmou.
Sobre a mudança de identidade visual, Setas explicou o significado das três ondas que formam o novo logotipo. “As três ondas representam caminhos, simbolizando o movimento e o dinamismo que buscamos com essa transformação”, disse. Ele também explicou que a nova identidade visual transmite a ideia de uma empresa em movimento, em constante adaptação e evolução.
Em relação às mudanças no mercado financeiro, o CEO afirmou que o Grupo CCR seguirá sua estratégia de crescimento seletivo e sustentável, com foco em investimentos no setor de infraestrutura. “Em 2024, a CCR atingiu o maior investimento em infraestrutura de mobilidade do Brasil, com R$ 7,4 bilhões”, mencionou Setas, destacando o compromisso da empresa com o setor.
Além disso, a mudança de nome será refletida na negociação das ações da empresa na B3, com o ticker passando de CCR03 para MOTV3 a partir de 2 de maio de 2025. A medida visa alinhar o nome da empresa à nova marca e reforçar sua nova identidade corporativa.
Setas concluiu sua fala destacando a importância do momento para a empresa e para o setor de mobilidade no Brasil. “Estamos prontos para continuar com nosso compromisso de investir e gerar emprego no Brasil, além de manter nossa trajetória de crescimento sustentável”, afirmou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Ações da Petrobras despencam com frustração de investidores após call de resultados
Meta gasta US$ 250 milhões para contratar jovem de 24 anos; saiba quem é o prodígio da IA que fez Mark Zuckerberg gastar esta fortuna
Inverno Cripto? Ciclo histórico do bitcoin pode estar chegando ao fim
Mercado de Nova York fecha em alta com Nasdaq em recorde e Trump nomeia Stephen Miran para o Fed
Mercado em alta histórica: como usar ETFs para fugir de impostos