Morte do Papa Francisco e Jubileu aumentam demanda de brasileiros por viagens à Itália; Roma concentra 61% das buscas
Publicado 25/04/2025 • 11:56 | Atualizado há 23 horas
Colegas de Yale alertam o Secretário do Tesouro de Trump que ele corre o risco de permitir uma descida ‘ao fascismo’
CEO Mercado Livre diz que a guerra comercial EUA-China é uma grande oportunidade para a América Latina
Compre agora, abasteça ou adie: o que os americanos estão aproveitando ou evitando devido às tarifas?
Tarifas de Trump prejudicarão mais americanos de baixa renda do que ricos, diz estudo
Luigi Mangione se declara inocente em tribunal federal pelo assassinato do CEO da UnitedHealthcare
Publicado 25/04/2025 • 11:56 | Atualizado há 23 horas
KEY POINTS
A combinação entre o Jubileu, ano santo celebrado pela Igreja Católica a cada 25 anos, e a recente morte do Papa Francisco, em 21 de abril, provocou um aumento expressivo na procura de brasileiros por viagens à Itália. Segundo a CVC Corp, 61% das buscas por pacotes ao país europeu têm como destino a cidade de Roma.
Em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, nesta sexta-feira (25), Fábio Mader, vice-presidente de Produtos e Pricing da CVC Corp, comentou sobre os efeitos da morte do pontífice e do Jubileu na demanda turística.
“Desde o dia 24 de dezembro do ano passado, quando o Papa Francisco abriu a Porta Santa da Basílica de São Pedro, dando início ao Ano Jubilar, já vínhamos notando um aumento considerável na procura por pacotes para a Itália. Com o falecimento do Papa, esse movimento se intensificou ainda mais”, afirmou Mader.
Segundo ele, comparando a semana do dia 21 de abril com a anterior, a CVC registrou um crescimento de cerca de 36% nas buscas por pacotes com destino à Itália.
“Nesse mesmo período, aumentou também o número de clientes que incluíram Roma como destino final. Ou seja, muitos que antes viajariam para outros lugares na Itália decidiram encerrar a viagem na capital”, explicou.
A procura por passagens com pouca antecedência tem elevado os preços. Segundo Mader, o comportamento é típico do mercado, e o planejamento ainda é o maior aliado para garantir economia.
“Quanto mais cedo o cliente se organiza, mais barato é o pacote. Em média, quem compra com 180 dias de antecedência encontra preços bem mais baixos. Hoje, um pacote de 7 noites para Roma, com embarque imediato, está custando entre R$ 8 mil e R$ 10 mil. Já para quem programa a viagem para daqui a seis meses, o valor pode cair para a faixa dos R$ 6 mil pelo mesmo pacote.”
A empresa também registrou casos de turistas que mudaram de destino após a morte do Papa.
“Tivemos clientes que estavam viajando por outros países da Europa e pediram para antecipar a ida a Roma. Em muitos casos, a pessoa iria visitar dois ou três destinos e incluiu Roma de última hora. Também houve pedidos de antecipação de pacotes que já estavam marcados para outros períodos do ano”, contou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Último adeus ao Papa Francisco reúne dezenas de autoridades e líderes mundiais; saiba como foi
Trump e Zelensky se encontram brevemente durante funeral do Papa Francisco
Funeral do Papa Francisco: quem vai comparecer?
Último adeus ao Papa Francisco: cortejo de despedida percorre ruas de Roma
Nestlé anuncia novo presidente para operações nas Américas; veja quem é