Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Nova ferramenta do TikTok chega ao Brasil para conectar mais empresas e usuários, diz diretora de negócios
Publicado 29/04/2025 • 16:34 | Atualizado há 3 meses
Volkswagen corta projeção após sofrer prejuízo de US$ 1,5 bilhão com tarifas dos EUA no primeiro semestre
Acordo “histórico” entre Reino Unido e Índia deve impulsionar comércio bilateral em mais de US$ 34 bilhões ao ano
Visita de Trump à Escócia abre espaço para o Reino Unido resolver pendências com os EUA
Rússia corta juros para 18% ao ano e projeta inflação dentro da meta só em 2026
Ações da Puma despencam 17% após corte nas projeções de vendas e lucro devido a tarifas dos EUA
Publicado 29/04/2025 • 16:34 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
A diretora-geral de negócios do TikTok para a América Latina, Gabriela Comazzetto, falou sobre a chegada ao Brasil do recurso “Search Ads”, que permite às marcas comprarem palavras-chave para anunciar dentro da plataforma, em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
“A gente vê crescendo muito toda a parte de busca dentro da plataforma. A comunidade do TikTok já utiliza essa ferramenta há bastante tempo”, disse Gabriela. Segundo ela, a novidade representa uma nova forma de conectar empresas e usuários de forma mais eficiente.
A diretora afirmou que a ferramenta já está ativa em outros países e que sua integração com os resultados de busca permite novas formas de conexão com o público. “Quando você pesquisa, por exemplo, um modelo de tênis, aparecem vídeos de criadores, da comunidade ou até de marcas organicamente. O que a gente traz agora é a possibilidade de uma marca comprar aquela palavra-chave e ter seu vídeo inserido como publicidade entre os resultados”.
Sobre a presença crescente do e-commerce na plataforma, Gabriela destacou que o comportamento de compra já acontece organicamente. “Uma das maiores comunidades hoje é o ‘TikTok Me Fez Comprar’. Eu vi algo relevante para mim, comprei, e mostro como uso aquilo. A evolução com o TikTok Shop está em curso, mas ainda não temos uma data definida para o Brasil”.
Leia mais:
Como a ascensão do TikTok desencadeou uma corrida por vídeos curtos
“TikTok é feito por todos e para todos”, diz diretora de negócios na América Latina
A executiva também falou sobre a opinião de que o TikTok ainda seja voltado apenas para adolescentes. “A gente hoje tem todas as gerações reunidas na plataforma. TikTok é feito por todos e para todos. Temos conteúdo de esporte, finanças, leitura, moda, tudo. É uma plataforma de descoberta e entretenimento, onde cada pessoa encontra aquilo que é relevante para ela”.
Em relação à situação do TikTok nos Estados Unidos, ela comentou as negociações com o governo americano. “Donald Trump deu mais 75 dias a partir de 5 de abril para que a empresa encontre um caminho em conjunto com o governo. Estamos confiantes em achar uma solução que atenda às necessidades regulatórias e preserve a comunidade de usuários, criadores e marcas que usam a plataforma para fazer negócios”.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Grupo Mover avança em plano de R$ 450 milhões com credores e muda controle da Intercement
Franquia bilionária, Pokémon anuncia abertura de parque temático no Japão em 2026
Fiesp: para 44,7%, performance da indústria no 1º semestre piorou ante igual período de 2024
"Não criamos esse problema, mas queremos resolver", diz Alckmin sobre conversa com Lutnick
PIX chega aos Estados Unidos para atender demanda dos brasileiros, diz CEO da PagBrasil