Mike Tyson x Jake Paul: Netflix revoluciona transmissão esportiva com foco em storytelling, analisa especialista
Publicado 22/11/2024 • 09:43 | Atualizado há 6 meses
Vendas da Tesla na Europa caem 49% devido a danos à marca e aumento da concorrência
Exportações de iPhone da Índia para os EUA sobem 76%; Trump e Pequim não vão facilitar o crescimento
Empresas dos EUA encontram uma alternativa legal para as tarifas
Lucro industrial da China acelera em abril com apoio de Pequim
Rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA caem com otimismo no comércio com a UE
Publicado 22/11/2024 • 09:43 | Atualizado há 6 meses
TIMOTHY A. CLARY / AFP) / ALTERNATE CROP
A Netflix deu um passo ousado e inovador no universo esportivo ao criar um modelo próprio de transmissão durante a luta de Mike Tyson e Jake Paul, segundo análise de Amir Somoggi, diretor executivo na Sport Value, em entrevista ao jornal ‘Agora’ desta sexta-feira (22).
Somoggi relembrou que na semana do evento, a plataforma não apenas mobilizou as redes sociais com toda a comoção em torno da luta, como também lançou uma série documental que destacou os bastidores e a trajetória dos lutadores.
Mais do que o evento em si, o destaque ficou por conta do storytelling. Na série documental, o envolvimento dos atletas em “performar” gerou maior interesse que o próprio resultado das lutas. “O conteúdo tornou-se mais importante que o próprio evento.”, aponta Somoggi. “Primeiro, você cria uma comunidade, depois você monetiza esse conteúdo.”
O evento, exclusivo para assinantes, também foi uma oportunidade de monetização. Apesar de não ter o porte de grandes ligas, como a NFL, o formato trouxe ensinamentos valiosos: é possível transformar esportes em produtos altamente rentáveis em plataformas de streaming.
A luta transmitida pela Netflix foi o evento esportivo global mais visto de todos os tempos, com 65 milhões de transmissões simultâneas ao vivo e 108 milhões de espectadores ao vivo em todo o mundo, de acordo com um comunicado da Netflix.
“Em um momento em que o tempo de atenção do público é cada vez mais escasso, a Netflix aposta em narrativas curtas e impactantes. A era do streaming prova que o futuro do esporte está na combinação de entretenimento e conexão emocional com o público”, finaliza o especialista.
Mais lidas
OCDE destaca estabilidade da capacidade no Brasil em meio à crise global do aço
Exportações de iPhone da Índia para os EUA sobem 76%; Trump e Pequim não vão facilitar o crescimento
BC anuncia leilão de linha de até US$ 1 bi nesta terça-feira (27)
Lula apresenta quadro de vertigem e é diagnosticado com labirintite
Vendas da Tesla na Europa caem 49% devido a danos à marca e aumento da concorrência