Quanto Mariah Carey ganha com “All I Want for Christmas Is You”? Veja valor
Veja 3 dicas para transformar o estresse em felicidade nas festas de fim de ano
Atentado na Alemanha: “Evento terrível e trágico”, diz chanceler alemão Olaf Scholz
Biden aprova pacote de gastos e garante funcionamento do governo dos EUA
Companhia de cruzeiros lança programa de passe anual, com pagamentos em bitcoin
Publicado 22/11/2024 • 09:43
TIMOTHY A. CLARY / AFP) / ALTERNATE CROP
A Netflix deu um passo ousado e inovador no universo esportivo ao criar um modelo próprio de transmissão durante a luta de Mike Tyson e Jake Paul, segundo análise de Amir Somoggi, diretor executivo na Sport Value, em entrevista ao jornal ‘Agora’ desta sexta-feira (22).
Somoggi relembrou que na semana do evento, a plataforma não apenas mobilizou as redes sociais com toda a comoção em torno da luta, como também lançou uma série documental que destacou os bastidores e a trajetória dos lutadores.
Mais do que o evento em si, o destaque ficou por conta do storytelling. Na série documental, o envolvimento dos atletas em “performar” gerou maior interesse que o próprio resultado das lutas. “O conteúdo tornou-se mais importante que o próprio evento.”, aponta Somoggi. “Primeiro, você cria uma comunidade, depois você monetiza esse conteúdo.”
O evento, exclusivo para assinantes, também foi uma oportunidade de monetização. Apesar de não ter o porte de grandes ligas, como a NFL, o formato trouxe ensinamentos valiosos: é possível transformar esportes em produtos altamente rentáveis em plataformas de streaming.
A luta transmitida pela Netflix foi o evento esportivo global mais visto de todos os tempos, com 65 milhões de transmissões simultâneas ao vivo e 108 milhões de espectadores ao vivo em todo o mundo, de acordo com um comunicado da Netflix.
“Em um momento em que o tempo de atenção do público é cada vez mais escasso, a Netflix aposta em narrativas curtas e impactantes. A era do streaming prova que o futuro do esporte está na combinação de entretenimento e conexão emocional com o público”, finaliza o especialista.
Mais lidas
Tenista brasileiro João Fonseca conquista o Next Gen Finals aos 18 anos e fatura mais de R$ 6 milhões
Amazon lança serviço de compras de baixo custo para competir com Shein e Temu
CEO Luiz Galeazzi, esposa e três filhas morrem em acidente aéreo em Gramado
Quanto Mariah Carey ganha com "All I Want for Christmas Is You"? Veja valor
Disney ultrapassa US$ 5 bilhões em bilheterias globais em 2024