Pague Menos lucra R$ 5 milhões e aposta em engajamento, marcas exclusivas e digitalização
Publicado 06/05/2025 • 16:19 | Atualizado há 1 uma semana
Netflix afirma que seu plano com anúncios tem 94 milhões de usuários mensais ativos
Fabricante de ketchup Kraft Heinz investe US$ 3 bilhões para modernizar produção nos EUA
Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max
Startup chinesa Pony.ai registra primeiro incêndio em robotáxi, sem feridos
Vale do Silício prioriza produtos de IA para obter lucros, em detrimento da segurança e pesquisa da tecnologia, dizem especialistas
Publicado 06/05/2025 • 16:19 | Atualizado há 1 uma semana
KEY POINTS
A rede de farmácias Pague Menos reverteu um prejuízo de R$ 6,9 milhões no primeiro trimestre de 2024 para um lucro líquido de R$ 5 milhões no mesmo período de 2025. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, o CEO Jonas Marques atribuiu a virada a uma plano com poucas prioridades e foco em pessoas.
“A gente montou uma estratégia muito assertiva para o primeiro trimestre deste ano, com foco na execução, na força promocional e, principalmente, no engajamento. Quero reforçar muito essa questão: as pessoas precisam entender que têm um grande propósito”, ele afirmou.
Outro pilar do crescimento foram as marcas próprias, chamadas pela empresa de “marcas exclusivas”. Segundo o CEO, elas ajudam a democratizar o acesso à saúde: “A função da marca exclusiva é oferecer ao consumidor uma alternativa que cumpra seu papel social. Elas têm crescido mais que o restante da companhia e ajudam muito na nossa força promocional”.
Leia mais:
Pague Menos registra crescimento de 55% no EBITDA e expansão de mercado no 1º trimestre de 2025
Klubi aposta em tecnologia para democratizar acesso ao crédito, diz CEO
O avanço digital também foi decisivo. Marques revelou que as vendas online aumentaram 56,3% no trimestre. “A gente acredita muito no cliente omnichannel. Ele compra na loja física, mas quer a conveniência de receber em casa. Reconhecemos que precisávamos melhorar, principalmente na entrega e nos serviços atrelados a ela. Tivemos humildade para rever o que não estava funcionando”, explica.
Sobre os planos de expansão, o executivo afirmou que a empresa abrirá cerca de 50 novas lojas em 2025, com foco em equilíbrio financeiro: “Queremos continuar crescendo em duplo dígito nas vendas de mesmas lojas e reduzir a alavancagem. Não abrimos loja por vaidade. Abrimos onde faz sentido e onde podemos entregar valor”, finalizou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Brazil Summit 2025: ponte de investimentos entre Brasil e EUA reúne líderes em Nova York
Satisfeita com rebranding, Jaguar desmente fim de parceria com agência de publicidade
Mercado Livre investe na música e lança festival para se conectar com a Geração Z
Cientista brasileira conquista o “Nobel da Agricultura” por inovações sustentáveis
“O Brasil continua sendo um dos motores de crescimento da Coca-Cola no mundo”, diz presidente