Fifa anuncia as cidades que serão sede da Copa do Mundo feminina de 2027 no Brasil
Publicado 07/05/2025 • 19:57 | Atualizado há 15 horas
Disney anuncia parque temático e resort em Abu Dhabi
Disney supera estimativas com avanço inesperado no streaming
Divisão de TV cabo e digital da Comcast será chamada de Versant
Ações da Novo Nordisk sobem após empresa prever queda nas vendas de versões genéricas do Wegovy
Por que os mercados indianos não se intimidam com os ataques contra o Paquistão
Publicado 07/05/2025 • 19:57 | Atualizado há 15 horas
KEY POINTS
Maracanã vai ser sede da final do torneio
Foto: Governo do Estado do Rio de Janeiro
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta quarta-feira (7) os oito estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027, que será disputada no Brasil.
São eles:
Os oito estádios receberam jogos da Copa do Mundo masculina de futebol, em 2014. Todos eles foram reformados ou construídos visando a realização do torneio.
No total, 12 cidades brasileiras se candidataram a receber jogos do Mundial feminino. Uma delegação da Fifa iniciou a série de inspeções no dia 25 de setembro no estádio do Maracanã. As quatro localidades que acabaram ficando de fora foram Cuiabá, Manaus, Natal e Belém.
“Hoje anunciamos as cidades-sede da Copa do Mundo Feminina. Somos profundamente gratos a todas as 12 cidades que participaram de um minucioso e competitivo processo de seleção para sediar a Copa do Mundo Feminina. Foi uma decisão muito difícil. É com grande prazer e expectativa que parabenizo as oito cidades brasileiras selecionadas para sediar a Copa do Mundo Feminina”, declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
“Em 2027, o maior evento esportivo feminino do planeta será realizado em oito cidades-sede espalhadas pelo Brasil. As cidades-sede escolhidas pela FIFA já contam com estádios modernos e centros de treinamentos para receber atletas e torcedores de todas as partes do mundo. Além disso, oferecem rede hoteleira qualificada e infraestrutura urbana eficiente, com sistema de mobilidade, segurança e serviços públicos preparados para fornecer o que um evento desta grandeza exige”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
Já o ministro do Esporte, André Fufuca, destacou o legado que a competição deixará para o Brasil: “O Brasil é uma potência não só do futebol, mas da inclusão, da diversidade, da transformação social, e queremos mostrar ao mundo que a paixão pelo futebol pode ser também uma ferramenta poderosa para promover igualdade, respeito e muita oportunidade. Vamos receber o mundo de braços abertos, com alegria, com organização e, principalmente, com a certeza que esta será a Copa do Mundo Feminina mais impactante da história”.
Leia mais:
EXCLUSIVO CNBC: saiba quais são os times de futebol mais valiosos do mundo em 2025
São Paulo negocia sediar jogos do Barcelona entre 2026 e 2028
As cidades-sede vão receber eventos como ações em redes sociais, coletivas de imprensa e atos de iluminação de pontos turísticos para celebrar o torneio.
A Copa Feminina de 2027 será disputada entre 24 de junho e 25 de julho. O jogo de abertura e a final serão no Maracanã, no Rio de Janeiro.
A Copa do Mundo Feminina de futebol 2027 será a décima edição do torneio. Antes de chegar à Austrália e à Nova Zelândia, em 2023, a competição já havia sido sediada pela China, Suécia, pelos Estados Unidos, pela Alemanha, pelo Canadá e pela França.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Reino Unido deve se tornar o primeiro país a assinar um acordo comercial com os EUA, relata The New York Times
China diz que abriu negociações sobre tarifas a pedido dos Estados Unidos
EXCLUSIVO: Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS, detalha estratégias sustentáveis para aumentar a eficiência
Brazilian Week 2025 tem cobertura especial no maior canal de negócios do país
Nintendo prevê venda de 15 milhões de unidades do Switch 2 até março de 2026