Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Bow-e aposta em modelo por assinatura para democratizar o acesso à energia renovável
Publicado 08/05/2025 • 16:34 | Atualizado há 6 meses
BREAKING NEWS:
Starbucks vai formar joint venture para administrar operações na China
Eleitores expressam frustração com desempenho de Trump na economia, aponta pesquisa NBC News
Samsung constrói unidade com 50 mil GPUs da Nvidia para automatizar fabricação de chips
Acordo Trump-Xi é um passo importante, mas ainda não resolve a falta de chips para o setor automotivo
Microsoft supera projeções e cresce 18% com impulso da nuvem e da IA
Valor de mercado: Nvidia vale 25 Disneys, 50 Nikes e mais de 3 mil JetBlues
Publicado 08/05/2025 • 16:34 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Henrique Perez Campos, COO da Bolt Energy, apresentou o serviço de energia renovável por assinatura da Bow-e, operadora do grupo Bolt. Trata-se de uma alternativa acessível e prática para consumidores que ainda não têm acesso ao mercado livre de energia.
“A gente traz esse modelo de assinatura que é muito simples. O consumidor vira assinante da Bow-e, faz um contrato digital super simples com a gente e passa a receber créditos de uma usina solar específica pra unidade dele”, explicou Perez.
De acordo com o COO, o modelo elimina barreiras comuns, como investimentos iniciais ou instalação de equipamentos. “Sem custos, sem investimento, sem instalações, completamente digital, que é totalmente disruptivo hoje no Brasil”.
Questionado sobre a concorrência, o executivo afirmou que os maiores desafios ainda vêm das distribuidoras tradicionais: “Elas escolhem para você a energia que você compra. Com a Bow-e, você pode escolher exatamente de onde vem a sua energia renovável. Isso muda tudo”, aponta.
Leia mais:
Consumo de eletricidade bate recorde em março e sobe 2,6% ante mesmo mês de 2024, afirma EPE
Engie: lucro líquido ajustado do 1º trimestre fica em R$ 823 milhões, alta de 3,8% em um ano
Perez também destacou a atuação nacional da empresa: “Já estamos em 14 estados e vamos estar em todo o país até o final de 2026.”
Sobre o papel educacional da Bow-e em preparar o consumidor para o futuro do setor, o COO falou que “muita gente ainda nem sabe que pode economizar na conta de luz com energia limpa”. E continuou. “A Bow-e já oferece um test drive do que será o mercado livre, que vai permitir a qualquer um no Brasil escolher sua fonte de energia. É uma revolução que está só começando”, finalizou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
2
Kimberly-Clark compra Kenvue e cria gigante global de saúde e bem-estar; ação cai 15%
3
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
4
Rede D’Or conclui venda total de participação na GSH Corp para fundos da CVC Capital Partners
5
Ibovespa B3 mantém alta e ultrapassa 150 mil pontos pela primeira vez