Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Brazilian Week: CEO do Tax Group aponta financiamento como solução para endividamento no agronegócio brasileiro
Publicado 14/05/2025 • 22:00 | Atualizado há 5 meses
Chefe de vendas da Microsoft, Althoff, assume novo cargo como CEO de negócios comerciais
Governo Trump congela US$ 18 bilhões em projetos de infraestrutura em Nova York, diz Vought
Bitcoin sobe enquanto investidores buscam porto seguro global em meio à paralisação nos EUA
Data centers são a nova corrida do ouro para o mercado imobiliário global — mas será que o financiamento consegue acompanhar?
Petrolíferas dos EUA cortam milhares de empregos com queda nos preços, aumento de tarifas e fusões
Publicado 14/05/2025 • 22:00 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
No Brazil Summit, realizado durante a Brazilian Week 2025 em Nova York (EUA), Luis Wulff, CEO do Tax Group, falou sobre as opções de financiamento que podem reduzir o endividamento do agronegócio brasileiro. Durante o evento, Wulf destacou a importância de alinhar a estrutura financeira com a reforma tributária para que o setor agrícola possa superar os desafios financeiros atuais.
Wulff comentou sobre a situação do agronegócio brasileiro, que enfrenta um elevado nível de endividamento, apesar de seu desempenho expressivo no mercado global. Ele explicou que, embora o setor tenha resultados positivos em termos de produção, muitos produtores rurais estão com dificuldades financeiras. “A gente sabe que hoje o agro brasileiro sofre com nível de endividamento muito alto”, afirmou.
Leia mais:
O CEO do Tax Group também apontou que o acesso a novos mecanismos de financiamento pode ajudar a aliviar essa situação. Ele mencionou que a participação do Brasil em eventos internacionais, como o Brasil Summit, facilita o contato com investidores e oferece novas alternativas financeiras. “Mecanismos financeiros e do mercado de capitais que muitas vezes não são direcionados ao Brasil” podem ser uma solução importante, disse ele.
Além disso, Wulff destacou que uma das opções de financiamento que pode beneficiar os produtores brasileiros são os fundos de investimento, que oferecem taxas de juros mais baixas do que as praticadas no Brasil, especialmente com a alta da taxa Selic. “Fundos de investimento podem reduzir o nível de endividamento ou podem performar um financiamento da produção brasileira com taxas de juros menores”, afirmou.
O executivo também enfatizou a importância da reforma tributária como um fator estratégico. Para ele, é essencial que os produtores aproveitem o momento da reforma para ajustar suas estruturas financeiras e evitar a perda de créditos fiscais. “Se a gente pensar ainda em reforma tributária junto com a estrutura financeira, são dois pilares fundamentais pro produtor brasileiro”, concluiu Wulff.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Accenture investe US$ 1 bi em IA e compra a Aidemy para reforçar formação de talentos
Aporte na Cosan deixa a situação da Raízen mais indefinida
Grupo Boticário se posiciona após citação de franqueado em operação da Receita contra PCC
Esquema do INSS: alvo da PF diz que Nelson Wilians dependia de empréstimos de Camisotti
O adeus a Jane Goodall, primatologista que viajou o mundo em defesa do meio ambiente