Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Presidente do CEBDS, Marina Grossi será enviada especial do setor empresarial para a COP30
Publicado 18/05/2025 • 15:19 | Atualizado há 6 meses
Publicado 18/05/2025 • 15:19 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Marina Grossi é presidente do CEBDS
Foto: Divulgação
Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), foi nomeada Enviada Especial do Setor Empresarial pela Presidência da COP30. A nomeação foi anunciada na quarta-feira (14), em conjunto com a divulgação de outros 30 Enviados Especiais, que atuarão de forma voluntária no processo preparatório da Conferência do Clima.
O embaixador André Corrêa do Lago, presidente da COP30, e Ana Toni, CEO da Conferência, destacaram a importância desses nomes para a agenda climática global. Ainda em maio, o governo federal realizará um evento oficial com os Enviados Especiais em Brasília.
COP30: entre ritos e cargos, a missão de traduzir o beabá do clima
Marina Grossi tem mais de 20 anos de experiência em mudança de clima e finanças sustentáveis. Ela representou o Brasil nas Conferências da ONU sobre Mudança do Clima entre 1997 e 2001 e coordenou o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas entre 2001 e 2003. Além de sua liderança no CEBDS, onde atua desde 2010, Marina participa de conselhos de administração de empresas e organizações nacionais e internacionais.
“Essa nomeação é, acima de tudo, um reconhecimento do papel cada vez mais estratégico do setor empresarial na construção de soluções climáticas, e do trabalho que temos feito no CEBDS para mobilizar empresas em torno de uma agenda comum, ambiciosa e orientada à ação”, disse Grossi.
Ela também mencionou a importância do grupo de Enviados Especiais, composto por representantes de diferentes segmentos da sociedade. “E tenho certeza de que esse grupo de Enviados Especiais trará uma grande contribuição, por ser formado por representantes de diversos segmentos da sociedade”, afirmou.
A nomeação de Marina Grossi e a inclusão de outros líderes empresariais, como Marcelo Behar, também do CEBDS e do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), reforçam o papel do CEBDS como ponte entre o setor empresarial, o governo e outros atores globais. O CEBDS reúne 120 grandes empresas e tem como objetivo posicionar o Brasil como líder em soluções climáticas integradas.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
2
EXCLUSIVO: Correios demitem três diretores como parte do “choque de gestão”
3
Primeiro data center do Brasil voltado à exportação será construído no Ceará; TikTok deve ser único cliente