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Marca de Luxo de Alta Joalheria aposta em pedras brasileiras como destaque da coleção

Publicado 01/06/2025 • 09:09 | Atualizado há 4 semanas

Natália Manginelli

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Dani Rudz

Dani Rudz é comunicadora, criadora de conteúdo, consultora de diversidade corporal e vivências raciais, palestrante, educadora e especialista em moda inclusiva.  Comentarista especialista no Times Brasil - Licenciado CNBC falando ao vivo de Mercado de Luxo e Lifestyle, todas as 6ª feiras. Membro Forbes BLK.

KEY POINTS

  • Virtuosity é o nome da nova coleção de alta joalheria da maison francesa Louis Vuitton.
  • Com 110 peças, a coleção se divide em dois universos distintos: The World of Mastery e The World of Creativity.
Marca de Luxo de Alta Joalheria aposta em pedras brasileiras como destaque da coleção

Foto: Divulgação

Virtuosity é o nome da nova coleção de alta joalheria da maison francesa Louis Vuitton. Com 110 peças, a coleção se divide em dois universos distintos: The World of Mastery e The World of Creativity. Em comum entre esses dois mundos está o uso de pedras raras, entre elas gemas brasileiras de alto valor. A coleção contempla colares, anéis, braceletes e broches.

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O The World of Mastery conta a história dos códigos tradicionais da maison, explorando motivos gráficos e o padrão Damier, tradicional quadriculado da Vuitton. O destaque fica por conta do colar Apogée com uma esmeralda brasileira em corte pêra de 30,75 quilates como protagonista, além das alças articuladas dos baús, o motivo pipa do LV Monogram e um diamante esculpido no formato LV Monogram Star.

Entre safiras e diamantes, a linha Keeper, que simboliza o "olho vigilante”, ganham o brilho e o encanto de uma rara alexandrita brasileira.

No The World of Creativity a Maison apresenta herança e inovação. Cordas de ouro entrelaçadas com diamantes, joias cravejadas de safiras e flores em tons de rosa com o monograma da maison dão o tom da coleção. O destaque fica por conta do colar Eternal Sun, cuja curadoria de pedras preciosas levou sete anos para ser concluída.

Essa aposta da Louis Vuitton nas pedras brasileiras não é um acontecimento isolado. Ela reflete um interesse crescente do mercado de luxo global pelo Brasil, não apenas como consumidor, mas como fonte de matéria-prima de alta qualidade e beleza. Nossas gemas carregam a história da nossa terra, a energia do nosso sol e a diversidade da nossa natureza, atributos cada vez mais valorizados no universo do luxo.

Essa coleção da Louis Vuitton pode impulsionar ainda mais a percepção do Brasil como um polo de pedras preciosas de excelência, beneficiando toda a cadeia produtiva, desde a mineração responsável até os designers e artesãos locais que trabalham com essas gemas.

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