CNBC Fabricantes de destilados enfrentam um coquetel de desafios — de tarifas a abstêmios

Fábrica de Mídia Fábrica de Mídia

Fortuna de Rihanna encolhe 29% e revela desafio das marcas de celebridades no mercado

Publicado 07/06/2025 • 08:56 | Atualizado há 12 horas

Michaele Gasparini

Foto de Fábrica de Mídia

Fábrica de Mídia

Semanalmente, Michaele Gasparini destrincha um dos principais temas da indústria de mídia na semana. Nada passa despercebido ao olhar da colunista: tudo o que movimenta o mercado e rende milhões de dólares em publicidade nas emissoras de televisão e nas plataformas de streaming estará aqui.

KEY POINTS

  • A cantora e empresária Rihanna perdeu US$ 400 milhões (cerca de R$ 2,12 bilhões) no último ano, segundo a nova edição da lista de 2025 da Forbes das Mulheres Mais Ricas Autodidatas da América.
  • A principal razão para a queda foi o desempenho abaixo do esperado de suas marcas, Fenty Beauty e Savage X Fenty.
  • Apesar da redução expressiva no valor de mercado, A artista segue bilionária e continua entre os principais nomes do entretenimento global.

A cantora e empresária Rihanna perdeu US$ 400 milhões (cerca de R$ 2,12 bilhões) no último ano, segundo a nova edição da lista de 2025 da Forbes das Mulheres Mais Ricas Autodidatas da América. O patrimônio da artista caiu de US$ 1,4 bilhão para US$ 1 bilhão, o que representa uma redução de 29%.

A principal razão para a queda foi o desempenho abaixo do esperado de suas marcas, Fenty Beauty e Savage X Fenty. Em agosto de 2024, a CEO da Savage X Fenty deixou o cargo para assumir a Victoria's Secrets, e desde então as vendas se estabilizaram. As marcas são administradas em parceria com o grupo francês LVMH.

Reprodução/ Fentybeauty

A expansão da linha Fenty no mercado chinês também encontrou dificuldades. A LVMH classificou o ambiente de negócios na China como “desafiador”, o que comprometeu os planos de crescimento da marca de cosméticos naqueles países asiáticos.

Leia mais:

Rihanna completa 37 anos com uma fortuna avaliada em mais de R$ 8 bilhões

Rhode, marca de cosméticos de Hailey Bieber, é vendida e negócio pode chegar a US$ 1 bilhão

A Forbes destacou ainda que o setor de negócios de celebridades enfrenta uma correção de mercado. Investidores estão menos propensos a apostar em marcas associadas a influenciadores e artistas, o que impactou diretamente empresas como as de Rihanna. Apesar da redução expressiva no valor de mercado, A artista segue bilionária e continua entre os principais nomes do entretenimento global.

Entre os nomes de famosos, Oprah Winfrey permanece na liderança com US$ 3,1 bilhões. Kim Kardashian ocupa a segunda posição com US$ 1,7 bilhão, impulsionada pela nova parceria entre a Skims e a Nike. Taylor Swift alcançou US$ 1,6 bilhão, após o sucesso da Eras Tour, que faturou US$ 2 bilhões. Madonna mantém US$ 850 milhões, resultado da Celebration Tour e projetos futuros anunciados.

--

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Fábrica de Mídia