CNBC

CNBCNvidia amplia presença na Índia com investimento de US$ 2 bilhões para orientar startups de IA

Investimentos

Ouro fecha em baixa com potencial para realização de lucros e negociações no radar

Publicado 10/06/2025 • 16:11 | Atualizado há 5 meses

KEY POINTS

  • O contrato mais líquido do ouro fechou em baixa nesta terça-feira (10) em um cenário observado como propício para a realização de lucros por investidores do metal.
  • As tratativas comerciais entre Estados Unidos e China seguem como o grande tema para as negociações, com um eventual acordo em Londres potencialmente reduzindo tensões.
  • No campo da economia americana e a postura do Federal Reserve (Fed), a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de maio nesta quarta-feira é o grande destaque da semana.
Ouro fecha em baixa.

Unsplash

Ouro

O contrato mais líquido do ouro fechou em baixa nesta terça-feira (10) em um cenário observado como propício para a realização de lucros por investidores do metal. As tratativas comerciais entre Estados Unidos e China seguem como o grande tema para as negociações, com um eventual acordo em Londres potencialmente reduzindo tensões.

No campo da economia americana e a postura do Federal Reserve (Fed), a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de maio nesta quarta-feira é o grande destaque da semana.

O contrato de ouro com vencimento em agosto recuou 0,34% na Comex, divisão de metais da Bolsa de Nova York (Nymex), encerrando o dia a US$ 3.343,4 por onça-troy.

Leia também:

Com Trump e aumento dos riscos globais, ultra-ricos depositam seu ouro fora dos EUA

Os investidores parecem estar realizando lucro após a valorização do ouro na semana passada, impulsionada pela retórica comercial e tarifária dos EUA, afirma Benjamin Hoff, do Société Générale, em nota.

A pausa na recuperação do ouro para consolidação também pode ser parcialmente explicada por dados econômicos americanos significativamente mais fortes do que o esperado e pela valorização do dólar, o que minou o entusiasmo pelo ativo considerado porto seguro, afirma Hoff.

É provável que haja demanda contínua por ouro por parte dos bancos centrais, já que a diversificação do dólar continua sendo um objetivo fundamental para muitos países, escreve Hoff.

Os fundos negociados em bolsa (ETF), por outro lado, são muito mais sensíveis a vários aspectos da incerteza, como questões políticas, comerciais ou geopolíticas, tornando os fluxos de ouro mais incertos, acrescenta.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Investimentos

;