CNBC

CNBC Nike: vendas caem 12%, mas gigante dos tênis diz que o pior da crise já passou

Empresas & Negócios

Nubank quase triplica de valor e entra no top 10 das marcas mais valiosas do Brasil

Publicado 11/06/2025 • 13:06 | Atualizado há 2 semanas

Giovanni Porfírio, do Times Brasil

KEY POINTS

  • O Nubank foi apontado como a marca que mais cresce no Brasil em 2025, segundo o relatório Brand Finance Brazil 100 2025, divulgado nesta quarta-feira (11).
  • O banco digital teve um aumento de 195% em seu valor, alcançando US$ 4 bilhões e passando a ocupar o quarto lugar no ranking geral das marcas mais valiosas do país.
Nubank.

Nubank.

Divulgação Nubank.

O Nubank foi apontado como a marca que mais cresce no Brasil em 2025, segundo o relatório Brand Finance Brazil 100 2025, divulgado nesta quarta-feira (11). O banco digital teve um aumento de 195% em seu valor, alcançando US$ 4 bilhões e passando a ocupar o quarto lugar no ranking geral das marcas mais valiosas do país.

“A notável ascensão do Nubank reflete as mudanças nas expectativas dos consumidores e a crescente força de marcas com foco no cliente e prioritariamente digitais”, afirmou Eduardo Chaves, diretor-geral da Brand Finance Brasil.

Leia também:

Nubank anuncia Youssef Lahrech como advisor; David Vélez assume funções de presidente e COO

Nubank não está ‘entre os maiores no começo do consignado privado’, mas vai acelerar, diz diretor financeiro

Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central, liderará políticas públicas globais no Nubank

Valor de marca e força no mercado

Além do crescimento no valor, o Nubank também conquistou o posto de marca mais forte do Brasil, com um Índice de Força da Marca (BSI) de 95,3 em 100. Segundo a Brand Finance, o banco digital apresenta alta familiaridade, forte consideração e índices de recomendação positivos.

A companhia ampliou sua base de clientes para mais de 100 milhões em 2024, o equivalente a mais da metade da população adulta do Brasil. No mesmo período, o banco quase dobrou seu lucro líquido.

Confira a lista completa:

Divulgação/Brand Finance Brasil 100 2025.

Setor bancário mantém liderança

O setor bancário permanece como o mais valioso do país, concentrando 37% do valor total das 100 marcas avaliadas. O Itaú lidera pelo nono ano consecutivo, com um valor de US$ 8,6 bilhões, após crescimento de 3%.

Banco do Brasil aparece em segundo lugar, com US$ 5,2 bilhões, seguido pelo Bradesco, com US$ 4,7 bilhões. A Caixa ocupa a quinta posição, com alta de 28% no valor, somando US$ 3,7 bilhões.

Marcas fora do setor financeiro

Entre as marcas não bancárias, a Petrobras lidera, com valor de US$ 3,6 bilhões e crescimento de 5%. Localiza (US$ 2,6 bilhões), Vale (US$ 2,5 bilhões), Vivo (US$ 2,1 bilhões) e Sadia (US$ 2,1 bilhões) completam a lista das dez mais valiosas.

No ranking de força de marca, a Sadia ficou na segunda posição com BSI de 92,0, seguida pela Porto, com 90,2. Ambas as marcas tiveram desempenho positivo em familiaridade, recomendação e aceitação de preço.

Valor total do ranking

O valor total das 100 maiores marcas brasileiras subiu 3%, totalizando US$ 79,4 bilhões. Segundo Eduardo Chaves, “grandes investimentos em infraestrutura começam a abrir oportunidades de crescimento de longo prazo para marcas de tecnologia, telecomunicações e serviços públicos, preparando o cenário para novos ganhos de valor de marca no próximo ano”.

📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios