Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Nubank quase triplica de valor e entra no top 10 das marcas mais valiosas do Brasil
Publicado 11/06/2025 • 13:06 | Atualizado há 3 meses
Trump pedirá à Suprema Corte dos EUA a anulação do recurso sobre tarifas
Paramount e Activision fazem parceria para filme live-action de Call of Duty
Veículos elétricos dão à Cadillac uma chance de liderança no luxo
Exclusivo CNBC: Warren Buffett diz estar “decepcionado” com divisão da Kraft Heinz; ações caem 3%
Microsoft oferece ao governo dos EUA mais de US$ 6 bilhões em economia com serviços de nuvem
Publicado 11/06/2025 • 13:06 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Nubank.
Divulgação Nubank.
O Nubank foi apontado como a marca que mais cresce no Brasil em 2025, segundo o relatório Brand Finance Brazil 100 2025, divulgado nesta quarta-feira (11). O banco digital teve um aumento de 195% em seu valor, alcançando US$ 4 bilhões e passando a ocupar o quarto lugar no ranking geral das marcas mais valiosas do país.
“A notável ascensão do Nubank reflete as mudanças nas expectativas dos consumidores e a crescente força de marcas com foco no cliente e prioritariamente digitais”, afirmou Eduardo Chaves, diretor-geral da Brand Finance Brasil.
Leia também:
Nubank anuncia Youssef Lahrech como advisor; David Vélez assume funções de presidente e COO
Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central, liderará políticas públicas globais no Nubank
Além do crescimento no valor, o Nubank também conquistou o posto de marca mais forte do Brasil, com um Índice de Força da Marca (BSI) de 95,3 em 100. Segundo a Brand Finance, o banco digital apresenta alta familiaridade, forte consideração e índices de recomendação positivos.
A companhia ampliou sua base de clientes para mais de 100 milhões em 2024, o equivalente a mais da metade da população adulta do Brasil. No mesmo período, o banco quase dobrou seu lucro líquido.
Confira a lista completa:
O setor bancário permanece como o mais valioso do país, concentrando 37% do valor total das 100 marcas avaliadas. O Itaú lidera pelo nono ano consecutivo, com um valor de US$ 8,6 bilhões, após crescimento de 3%.
Banco do Brasil aparece em segundo lugar, com US$ 5,2 bilhões, seguido pelo Bradesco, com US$ 4,7 bilhões. A Caixa ocupa a quinta posição, com alta de 28% no valor, somando US$ 3,7 bilhões.
Entre as marcas não bancárias, a Petrobras lidera, com valor de US$ 3,6 bilhões e crescimento de 5%. Localiza (US$ 2,6 bilhões), Vale (US$ 2,5 bilhões), Vivo (US$ 2,1 bilhões) e Sadia (US$ 2,1 bilhões) completam a lista das dez mais valiosas.
No ranking de força de marca, a Sadia ficou na segunda posição com BSI de 92,0, seguida pela Porto, com 90,2. Ambas as marcas tiveram desempenho positivo em familiaridade, recomendação e aceitação de preço.
O valor total das 100 maiores marcas brasileiras subiu 3%, totalizando US$ 79,4 bilhões. Segundo Eduardo Chaves, “grandes investimentos em infraestrutura começam a abrir oportunidades de crescimento de longo prazo para marcas de tecnologia, telecomunicações e serviços públicos, preparando o cenário para novos ganhos de valor de marca no próximo ano”.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Cade dá sinal verde à compra da Suvinil pela Sherwin-Williams por US$ 1,15 bi
Governo aplica direito antidumping à importação de fibra de poliéster de quatro países asiáticos
Ataque hacker à Sinqia desviou R$ 710 milhões em transações de Pix
Os 10 principais empregos que oferecem trabalho remoto de meio período
PIB desacelera mas cresce 0,4% no 2º trimestre; Consumo e indústria sobem, agro e gastos do governo recuam