CNBC
Sede global da Nvidia em Santa Clara, na Califórina, Estados Unidos

CNBCNvidia supera resultados financeiros com aumento de 56% na receita do data center

Brasil

EXCLUSIVO: CEO da Casas Bahia: ‘Demos descontos nos produtos mais buscados nesta Black Friday, e isso aumentou a conversão’

Publicado 29/11/2024 • 15:58 | Atualizado há 9 meses

Redação Times Brasil

KEY POINTS

O presidente do Grupo Casas Bahia foi convidado do programa Money Times desta sexta-feira para falar sobre as inovações da varejista nesta Black Friday. Uma delas, a “Black Friday Ao Vivo”, Renato Franklin explica sua função e quais facilidades esta novidade pode proporcionar.

A central Black Ao Vivo monitora o que os clientes estão procurando, desta maneira, fica mais simples impulsionar os descontos desses produtos. “Ao invés de investir muito em marketing, a gente passou a aplicar descontos nos produtos que já estão sendo buscados. Isso aumentou muito a conversão de vendas e possibilitou a gente fazer uma Black Friday muito mais eficiente”, disse ele.

Essa iniciativa veio da dificuldade em competir com outros mercados nesta época em que o volume de compras aumenta, e também diminui a necessidade de tentar convencer os clientes a comprar. Sabendo o que eles querem e precisam, esse fluxo fica bem mais maleável.

Renato Franklin diz que a Black Ao Vivo também ajudou a entender quais os tipos de produtos e marcas os clientes estavam pesquisando em diferentes regiões do país. A tecnologia possibilitou que a empresa conhecesse melhor seus clientes.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Juliana Colombo

Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Brasil