Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Presidente da Febraban destaca compromisso com equilíbrio fiscal em evento com Haddad e ministras
Publicado 29/11/2024 • 17:48 | Atualizado há 10 meses
Do prejuízo à fortuna: a história do casal que perdeu a empresa e, seis anos depois, vendeu o negócio por US$ 24 mi
EXCLUSIVO CNBC: Tim Cook explica por que a Apple investe bilhões na fábrica de vidro da Corning nos EUA
Investimentos bilionários da OpenAI impulsionam Oracle e o setor de tecnologia
Eli Lilly e Novo Nordisk se preparam para batalha no campo dos medicamentos contra a obesidade
EXCLUSIVO CNBC: saiba como será o investimento de US$ 600 bilhões que a Apple vai fazer nos EUA para evitar tarifaço
Publicado 29/11/2024 • 17:48 | Atualizado há 10 meses
KEY POINTS
Isaac Sidney, presidente da Febraban , enfatizou a importância do compromisso do governo federal com a estabilidade econômica
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Isaac Sidney, presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), enfatizou a importância do compromisso do governo federal com a estabilidade econômica durante o tradicional almoço promovido pela entidade nesta sexta-feira (29). O encontro contou com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além das ministras Simone Tebet (Planejamento) e Esther Dweck (Gestão e Inovação).
Segundo Sidney, o evento teve como principal objetivo oferecer ao governo uma plataforma para esclarecer dúvidas do setor bancário sobre o pacote fiscal anunciado recentemente. “Ministro Haddad reafirmou não só suas convicções, mas também resgatou a credibilidade dos fundamentos da política fiscal. Ele demonstrou total empenho em conduzir a dívida pública a uma trajetória de equilíbrio fiscal”, disse Sidney, destacando a firmeza e assertividade da apresentação do ministro.
Além disso, Sidney pontuou o simbolismo da presença das ministras Tebet e Dweck no evento, reforçando a unicidade da equipe econômica. Ele ressaltou que Haddad transmitiu o compromisso do presidente Lula com o equilíbrio fiscal, renovando a confiança do governo em sua política econômica.
O almoço promovido pela Febraban é tradicionalmente uma oportunidade para dialogar sobre a conjuntura econômica e promover a integração entre o governo e o setor bancário. Com a presença de Haddad e das ministras Tebet e Dweck, o encontro ganhou destaque por abordar as recentes medidas fiscais apresentadas pela equipe econômica.
Durante o evento, Haddad respondeu a questionamentos dos representantes do setor financeiro, reforçando que as propostas visam equilibrar as contas públicas sem comprometer investimentos sociais. O ministro destacou a busca por soluções que garantam a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica.
A presença de autoridades do alto escalão da área econômica e a representatividade do ministro Haddad em nome do presidente Lula foram interpretadas como sinais de alinhamento e comprometimento do governo com medidas que garantam o crescimento econômico de forma sustentável.
Sidney, em sua fala, destacou o papel estratégico do setor bancário na economia brasileira e reiterou o apoio a iniciativas que busquem equilíbrio fiscal. “O setor bancário sempre será um parceiro na construção de um ambiente de estabilidade econômica e confiança para o país”, concluiu.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Mais lidas
Vale demite vice-presidente de RH após polêmica sobre diversidade
Análise: Embraer pode abrir mais um flanco de disputa entre Brasil e EUA
Banco do Brasil coloca 142 imóveis em leilão neste mês
Mansão, Ferrari e aeronaves: alvo da PF, advogado Nelson Wilians ostenta nas redes sociais
Rolls-Royce do advogado Nelson Wilians é o carro mais caro já apreendido pela PF