Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
“São os melhores seis meses dos EUA”, diz Trump durante assinatura do Megabill
Publicado 04/07/2025 • 18:44 | Atualizado há 10 horas
Apple conquista grande vitória com ‘F1’, mas IA ainda é um problema em Cupertino
Musk apoia as críticas do senador Paul ao megaprojeto de lei de Trump no primeiro comentário desde sua aprovação
Prazo das tarifas de Trump está se aproximando para a Europa
Baidu, o maior buscador da China, reforça seu produto com IA para lutar contra Google e cia
CEO da OpenAI diz estar “politicamente sem teto” e critica Democratas
Publicado 04/07/2025 • 18:44 | Atualizado há 10 horas
KEY POINTS
Durante evento de comemoração do Dia da Independência, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o país vive o melhor semestre de sua história recente. O discurso ocorreu durante a cerimônia de assinatura do chamado Megabill, pacote legislativo que reúne diversas medidas econômicas, fiscais e de segurança nacional.
“São os melhores seis meses”, declarou Trump ao discursar para militares, congressistas e apoiadores. Ele creditou o desempenho à retomada econômica, ao crescimento do mercado de trabalho e a operações militares recentes no Oriente Médio.
O Megabill — apelido dado ao projeto de lei com aproximadamente 940 páginas — concentra iniciativas de corte de impostos, incentivos fiscais para famílias e empresas, além de destinação de recursos para as Forças Armadas e reforço da segurança nacional.
Segundo Trump, a proposta reuniu medidas que antes estariam dispersas em diferentes legislações. “Conseguimos condensar o que estaria em várias leis em apenas uma grande e bela lei”, disse.
No discurso, Trump exaltou a atuação militar recente no Irã, referindo-se à Operação Martelo da Meia-Noite, que, segundo ele, resultou na completa destruição de alvos estratégicos. “Ainda que a imprensa fake news não admita isso, houve completa destruição”, afirmou, contrariando informações preliminares do Pentágono, que indicavam um atraso temporário no programa militar iraniano.
O presidente retomou críticas a países membros da OTAN, ao dizer que as nações europeias concordaram em aumentar investimentos em defesa após solicitações feitas durante seu mandato. “Eles não gastavam nada, agora vão investir porque o senhor pediu”, relatou.
Sobre a economia, Trump destacou recordes no mercado de ações e no número de empregos. Ele afirmou que trilhões de dólares foram investidos nos Estados Unidos e que a recuperação econômica ocorreu em ritmo superior ao esperado. “As pessoas diziam, talvez um ano, dois, três. E fizemos isso em menos de seis meses”, declarou.
Leia também:
Trump pode pagar preço alto por subestimar o Japão
Prazo das tarifas de Trump está se aproximando para a Europa
Donald Trump anunciou que o Megabill reúne as maiores reduções tributárias e de despesas públicas já registradas no país. “Isso inclui o maior corte de impostos na história dos Estados Unidos. O maior corte de gastos”, afirmou Trump, ao destacar os principais pontos da legislação.
Segundo ele, a proposta representa uma resposta ao que classificou como “mandato histórico” recebido nas urnas.
O Megabill foi aprovado no Senado por 51 votos a 50, após empate decidido pelo voto de Minerva do vice-presidente J.D. Vance. Na Câmara, a proposta recebeu 218 votos favoráveis e 214 contrários, em votação marcada por resistência de democratas e de parte da bancada republicana.
O texto aprovado reduz recursos de programas sociais, como o Medicaid, e elimina subsídios a fontes de energia renovável. No discurso, Trump voltou a defender o uso de carvão e criticou a energia eólica, afirmando que “mata passarinhos”.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Grupo Boticário lidera no mercado de perfumaria árabe no Brasil, que avança 380% em 2024
Invest RS abre escritório em São Paulo
Apple conquista grande vitória com 'F1', mas IA ainda é um problema em Cupertino
Musk apoia as críticas do senador Paul ao megaprojeto de lei de Trump no primeiro comentário desde sua aprovação
Hoje é Quatro de Julho