CNBC
Moeda ilustrativa de Bitcoin

CNBC Preço do bitcoin está parado nos US$ 100 mil? Especialistas debatem próximos passos no mercado cripto

Empresas & Negócios

Justiça rejeita ação e libera assembleia da BRF que vai votar fusão com a Marfrig

Publicado 07/07/2025 • 18:53 | Atualizado há 12 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A Justiça Federal em São Paulo rejeitou uma ação popular que buscava suspender a assembleia geral extraordinária (AGE) da BRF, marcada para a próxima segunda-feira (14), quando será votada a proposta de fusão com a Marfrig.
  • A decisão extinguiu o processo sem análise do mérito, sob o argumento de que a ação popular não é o instrumento adequado para contestar operações privadas entre empresas.
  • A AGE vai deliberar sobre a incorporação da BRF pela Marfrig, operação que prevê a conversão das ações da BRF em ações da Marfrig na proporção de 0,8521 para cada papel da empresa incorporada.

A Justiça Federal em São Paulo rejeitou uma ação popular que buscava suspender a assembleia geral extraordinária (AGE) da BRF, marcada para a próxima segunda-feira (14), quando será votada a proposta de fusão com a Marfrig. A decisão extinguiu o processo sem análise do mérito, sob o argumento de que a ação popular não é o instrumento adequado para contestar operações privadas entre empresas.

Leia mais:

BRF e Marfrig solicitam ao Cade autorização para fusão

‘Marfrig e BRF têm potencial de gerar grande retorno aos investidores’, afirma especialista

A ação havia sido movida por um associado da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, que alegava risco de prejuízo bilionário à entidade, acionista minoritária da BRF.

A AGE vai deliberar sobre a incorporação da BRF pela Marfrig, operação que prevê a conversão das ações da BRF em ações da Marfrig na proporção de 0,8521 para cada papel da empresa incorporada.

A Previ afirma que a relação de troca desfavorece os minoritários e estimou prejuízo de até R$ 2,6 bilhões.

Na semana passada, outro pedido de suspensão da assembleia, apresentado pela própria Previ e por outros minoritários na Justiça Estadual, também foi negado. A ação foi analisada pela 1ª Vara Empresarial de São Paulo, que manteve a validade das convocações.

Com as decisões favoráveis, a assembleia segue confirmada, e os acionistas da BRF deverão decidir se aprovam a proposta de fusão com a Marfrig.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios