Samsung aposta em IA para superar crescimento global em smartphones e eletrodomésticos
Meta encerra programa de checagem de fatos para ‘restaurar liberdade de expressão’
CEO da Nippon Steel mantém plano de adquirir a U.S. Steel após processar governo Biden
Zona do Euro: Inflação sobe para 2,4% em dezembro, em linha com as expectativas
Dana White, CEO do UFC e amigo de Trump, será do conselho da Meta
KEY POINTS
Divulgação
Bill Gates, fundador da Microsoft, divulgou na última quinta-feira (6) sua tradicional lista semestral de livros. Desta vez, o bilionário destacou cinco obras que considera ideais para as férias de fim de ano. Segundo Gates, os títulos escolhidos têm em comum a proposta de ajudar os leitores a compreender o mundo.
Dois dos livros da lista focam no futuro e em como a ascensão da inteligência artificial (IA) e os avanços tecnológicos estão mudando as maneiras como vivemos. Já outro olha para o passado em busca de respostas — e traça as lições sobre como os líderes enfrentaram tempos difíceis.
O quarto livro, no entanto, é todo sobre o presente. “Ele te ajudará a apreciar a incrível (e invisível) espinha dorsal da sociedade que nos cerca todos os dias”, escreveu o bilionário em seu blog GatesNote.
O livro foca na vida de Doris Kearns Goodwin com seu falecido marido, que serviu como especialista em políticas e redator de discursos para os presidentes Kennedy e Johnson durante um dos momentos mais turbulentos da história dos Estados Unidos.
“Sou um grande fã dos livros de Doris, mas não sabia muito sobre sua vida pessoal até ler sua nova autobiografia”, escreveu Gates. “Ela é uma escritora tão talentosa que os capítulos sobre sua história de amor são tão envolventes quanto os capítulos sobre o assassinato de Kennedy e a Guerra do Vietnã.”
O livro explica como a mudança na infância transforma a maneira como os jovens desenvolvem e processam as emoções. “Este livro é leitura obrigatória para qualquer um que esteja criando, trabalhando ou ensinando jovens hoje em dia”, disse. “Eu aprecio que o autor não apenas expõe o problema, mas oferece soluções reais que valem a pena considerar.”
“Hillhouse pega todas as estruturas misteriosas que vemos todos os dias, de caixas de cabo a transformadores, por exemplo, e explica o que elas são e como funcionam.”, escreveu o bilionário. “É o tipo de leitura que recompensará sua curiosidade e responderá a perguntas que você nem sabia que tinha.”
Para Gates, Mustafa tem um profundo conhecimento da história científica e traz uma explicação sobre como a inteligência artificial está pronta para remodelar todos os aspectos da sociedade — junto com outros avanços científicos, como a edição genética.
“Ele expõe os riscos para os quais precisamos nos preparar e os desafios que precisamos superar para que colher os benefícios dessas tecnologias sem os perigos. Se você quer entender a ascensão da IA, este é o melhor livro para ler”, escreveu Gates.
“Este livro não é para todos”, escreveu Gates. “É bem caro e pesa tanto quanto um cachorro pequeno.” Mas se você — ou alguém que você ama — é fã de Roger, o livro é uma retrospectiva maravilhosa de sua vida e carreira.
Mais lidas
Globo de Ouro: Fernanda Torres e outros premiados ganham bolsa com presentes de R$ 6 milhões
CES 2025 começa nesta terça-feira com foco em Inteligência Artificial
Samsung aposta em IA para superar crescimento global em smartphones e eletrodomésticos
Meta encerra programa de checagem de fatos para 'restaurar liberdade de expressão'
Trump anuncia investimento de US$ 20 bilhões para construção de novos data centers nos EUA