Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ações da Shopify disparam 20% com previsão otimista; CFO diz que impacto de tarifas “não se concretizou”
Publicado 06/08/2025 • 11:56 | Atualizado há 21 horas
Publicado 06/08/2025 • 11:56 | Atualizado há 21 horas
KEY POINTS
Divilgação/ shopify
Logo shopify
As ações da Shopify subiram 20% na quarta-feira após a empresa superar as estimativas dos analistas para o segundo trimestre e apresentar uma previsão positiva para o terceiro trimestre.
Veja como a empresa se saiu, em comparação com as estimativas dos analistas consultados pela LSEG:
As vendas do segundo trimestre cresceram 31% em relação ao ano anterior, chegando a US$ 2,68 bilhões, um ritmo mais acelerado que há um ano, quando a receita cresceu cerca de 20%.
A empresa canadense de comércio eletrônico também apresentou uma previsão para o terceiro trimestre que superou as expectativas. A Shopify espera que a receita cresça a uma taxa entre 20% e 29% ano a ano, acima dos 21,7% projetados pelos analistas, segundo a StreetAccount.
O relatório positivo e a previsão indicam que a Shopify, que vende software para negócios de comércio eletrônico, está lidando melhor do que o esperado com a guerra comercial do presidente Donald Trump.
No último trimestre, a empresa havia destacado que havia “incertezas macroeconômicas pela frente”, mas não observava aumentos significativos de preços entre seus clientes devido às tarifas.
“Incluímos em nossa previsão algum impacto potencial das tarifas, que não se concretizou”, disse Jeff Hoffmeister, CFO da Shopify, em teleconferência com investidores.
Os concorrentes do varejo online Amazon e eBay reportaram na semana passada forte crescimento de receita, indicando que os consumidores continuaram comprando apesar das preocupações com tarifas e aumento de preços.
A empresa não observou “quedas na demanda dos EUA, seja de entrada, saída ou local” e, ao contrário, viu o mercado acelerar no segundo trimestre, disse Hoffmeister. Muitos comerciantes da Shopify aumentaram os preços, acrescentou.
Os consumidores não parecem estar estocando produtos ou adiantando compras em antecipação às tarifas, afirmou ele.
“O negócio continua em muito boa forma,” disse Hoffmeister.
As vendas brutas da Shopify, ou o volume total de mercadorias vendidas na plataforma, também ficaram acima do esperado. O GMS cresceu 29% ano a ano, atingindo US$ 87,8 bilhões, superando os US$ 81,5 bilhões projetados pela Wall Street, segundo a StreetAccount.
A empresa afirmou que espera que as despesas operacionais representem entre 38% e 39% da receita, contra 39% a 40% no trimestre anterior.
A Shopify tem investido fortemente em adicionar mais ferramentas de inteligência artificial à sua plataforma para atrair e reter comerciantes. Em maio, a empresa lançou um “construtor de lojas com IA” que cria lojas virtuais a partir de algumas palavras-chave.
Executivos da empresa disseram que esses investimentos parecem estar dando resultados.
“À medida que continuamos a expandir as capacidades de nossa plataforma, adicionar novos produtos e construir para onde o comércio está caminhando, a Shopify está se tornando ainda mais atraente para uma gama mais ampla de negócios do que nunca,” disse Hoffmeister.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Pequim quer mais bebês — as empresas estão preparadas para pais da geração Z?
Brasil é um dos países mais expostos ao tarifaço de Trump, aponta relatório da Moody's
Preocupados, CEOs se esforçam para entender o novo regime tarifário de Trump
Incêndio de grandes proporções atinge fábricas da Effa Motors e Valfilm em Manaus
Ações da Shopify disparam 20% com previsão otimista; CFO diz que impacto de tarifas "não se concretizou"