Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ambipar frustra CVM e credores ao adiar divulgação de balanço trimestral
Publicado 11/11/2025 • 19:07 | Atualizado há 54 minutos
ALERTA DE MERCADO:
Publicado 11/11/2025 • 19:07 | Atualizado há 54 minutos
KEY POINTS
A Ambipar anunciou o adiamento da divulgação do seu resultado trimestral referente ao terceiro trimestre de 2025. A decisão foi divulgada em um fato relevante ao mercado e reflete os desafios enfrentados pela companhia, que atua atualmente sob um processo de recuperação judicial.
Segundo o comunicado oficial, a revisão detalhada das informações financeiras e contábeis foi impactada pelas complexidades do processo de recuperação judicial, divulgado inicialmente em 25 de setembro, e pelas recentes mudanças na equipe de liderança financeira ocorridas em setembro deste ano. Essas alterações internas exigiram ajustes nos procedimentos de reporte e validação de dados, o que atrasou a conclusão do relatório trimestral.
Credores da empresa aguardavam a divulgação do balanço com a expectativa de haver alguma informação sobre o caixa da empresa.
Leia mais:
Ambipar: documento exclusivo revela assinatura do CEO Tércio Borlenghi em empréstimo que gerou crise e derruba versão da empresa
O escândalo Ambipar: ata revela contrato milionário não divulgado e expõe novas falhas de governança
A Ambipar vive o momento mais turbulento de sua história. A empresa, que chegou a ser símbolo de sucesso e sustentabilidade ao comprar cerca de 80 companhias em 40 países e empregar mais de 20 mil pessoas, já teve um caixa de R$ 4,7 bilhões, e agora enfrenta dívida estimada em cerca de R$ 1o bilhões. Há suspeitas de uma megafraude e de esvaziamento do caixa.
Na última sexta-feira, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) encaminhou à 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro um ofício em que solicita acesso integral aos autos da recuperação judicial do Grupo Ambipar, inclusive aos documentos colocados sob sigilo pela companhia. O pedido, assinado pela procuradora federal Luciana Silva Alves, levanta preocupações sobre a transparência das informações financeiras apresentadas pela empresa de capital aberto, que protocolou seu pedido de recuperação em outubro.
Uma das principais informações sob sigilo judicial é referente ao caixa da companhia. A CVM ressalta que os documentos em sigilo são fundamentais para aferir a real situação econômico-financeira da empresa, sobretudo por se tratar de uma companhia aberta, sujeita a regras de divulgação mais rigorosas. “As demonstrações contábeis levantadas especialmente para instruir o pedido têm a finalidade de dar conhecimento ao juízo, credores, investidores e ao regulador sobre a viabilidade da companhia”, destaca o texto.
Ainda no Fato Relevante publicado nesta terça-feira, adiando a divulgação do balanço, a companhia reforçou o compromisso de concluir a revisão o mais breve possível, assegurando a transparência e a precisão das informações ao mercado. A expectativa é que a divulgação do resultado seja reprogramada para uma data futura, ainda a ser confirmada, que permitirá uma análise completa e confiável dos números.
Leia mais:
CEO Tércio Borlenghi tem participação reduzida na Ambipar e fato relevante cita ‘venda irregular de ações’
AMBIPAR: CVM vai à Justiça por dúvidas sobre transparência na empresa e quer a quebra do sigilo
A Ambipar salientou que continuará mantendo seus acionistas e investidores informados sobre o andamento das operações e das avaliações financeiras durante o processo, reforçando sua estratégia de transparência em um momento de recuperação e reestruturação.
Esta notícia reflete o momento delicado pelo qual passa a companhia, que busca restabelecer sua estabilidade financeira e operacional
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Reunião para anunciar fim do regime de trabalho remoto integral tem bate-boca e Nubank demite 12 funcionários
2
Palavrões, demissões e polêmica no Nubank expõem abismo crescente entre bilionários e funcionários
3
O que é demissão silenciosa e por que ela pode explicar decisão do Nubank de exigir presença no escritório
4
Top 30 SUVs mais vendidos em outubro de 2025; veja quais modelos lideram o ranking
5
Cientista-chefe de IA da Meta deve deixar empresa para lançar sua própria startup