ALERTA DE MERCADO:

Ibovespa B3 fecha em nível histórico e renova recordes

CNBC

CNBCJerome Powell pode permanecer no Fed mesmo após ser destituído; entenda

Notícias do Brasil

Após dia histórico, Ibovespa B3 se aproxima de novo recorde

Publicado 03/12/2025 • 11:05 | Atualizado há 2 meses

KEY POINTS

  • O Ibovespa b3 segue em forte alta, atingindo 161.757,53 pontos (BRL) e renovando seu recorde histórico de fechamento
  • O índice ultrapassou a marca inédita de 161 mil pontos nesta terça-feira (2), impulsionado pelo aumento do apetite global por risco
  • O avanço é sustentado pela queda nos rendimentos dos treasuries nos EUA e pela expectativa de um terceiro corte consecutivo de juros pelo Federal Reserve (Fed)
Ibovespa B3

Pixabay

Ibovespa B3

O Ibovespa segue com o pregão em forte alta, aos 161.757,53 pontos (BRL) por volta das 11 horas desta quarta-feira (3/12), renovando seu recorde histórico de fechamento da véspera. O avanço refletiu o maior apetite global por risco, em um ambiente internacional mais favorável, e o aumento da procura de investidores estrangeiros por ativos de mercados emergentes.

O Ibovespa ultrapassou a marca inédita dos 161 mil pontos na terça-feira (2), impulsionado pela perspectiva de ajustes no ciclo global de juros. Às 10h58 (horário de Brasília), o índice chegou ao novo recorde intradiário ao avançar 0,90% e superar os 160 mil pontos.

O movimento marca uma recuperação após o pregão anterior, quando a sinalização do Banco do Japão de apertar a política monetária elevou a aversão ao risco e pressionou mercados internacionais. A indicação de juros mais altos gerou vendas de títulos globais e ampliou prêmios de risco.

Saiba mais:

Ibovespa B3 bate recorde histórico e fecha acima dos 161 mil pontos pela primeira vez
Ibovespa B3 bate recorde histórico e atinge 161 mil pontos pela primeira vez
Ibovespa B3 cai no primeiro dia de dezembro, mas segue rumo ao melhor ano em quase uma década

No Brasil, o desempenho desta sessão foi guiado por três fatores: a queda nos rendimentos dos treasuries nos Estados Unidos, dados industriais domésticos mais fracos e a agenda corporativa. Os anúncios de Vale e Sabesp impulsionaram seus papéis e ajudaram a sustentar o avanço do índice.

Com menos de um mês para o fim de 2025, investidores monitoram tanto o cenário externo quanto decisões internas, como movimentações do Cade e a trajetória do câmbio. A próxima semana deve trazer um dos eventos mais aguardados: a decisão do Federal Reserve sobre a taxa de juros nos EUA. O mercado trabalha com a expectativa de um terceiro corte consecutivo, hipótese que meses atrás parecia improvável.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;