Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
B3 e Tesouro Nacional lançam campanha com meme ‘Nazaré Confusa’ para simplificar acesso a investimentos
Publicado 01/09/2025 • 23:37 | Atualizado há 5 horas
Trump continua ameaçando punir Putin. O que está impedindo de agir?
Conheça o executivo por trás da expansão global da OpenAI
Ações da Alibaba disparam 19% com aceleração da unidade de nuvem e relatório sobre novo chip de IA
Gigante do petróleo Equinor apoia Orsted enquanto Trump crítica setor de energia eólica offshore
Os 10 principais empregos que oferecem trabalho remoto de meio período
Publicado 01/09/2025 • 23:37 | Atualizado há 5 horas
KEY POINTS
Meme 'Nazaré Confusa' viralizou ao representar a personagem da novela Senhora do Destino
Wikipedia
Ícone da teledramaturgia brasileira, Nazaré Tedesco, um dos papéis mais conhecidos da atriz Renata Sorrah, virou estrela de dezenas de memes na internet nos últimos anos. Agora, a personagem foi escolhida para protagonizar a nova campanha da B3 e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que busca incentivar os brasileiros a investirem no Tesouro Direto.
Com o mote “O investimento que todo brasileiro entende”, a ideia é que o meme “Nazaré Confusa” aproxime ainda mais o público do universo dos investimentos, reforçando a simplicidade, segurança e acessibilidade do produto.
Leia mais:
Mais da metade dos brasileiros não têm planejamento financeiro nem consegue guardar dinheiro
A peça publicitária será veiculada em TV aberta, mídia digital e nas redes sociais a partir desta segunda-feira (1º).
Na cerimônia realizada na sede da B3, em São Paulo, o CEO da bolsa, Gilson Finkelstein, destacou que a campanha se insere em um movimento para ampliar e popularizar o acesso aos investimentos no país. Segundo ele, trata-se de uma “linguagem leve e divertida” para reforçar que “investir é para todos”.
O secretário do Tesouro, Rogério Ceron, que também esteve no evento, frisou que a STN trabalha em um planejamento de longo prazo para atrair cada vez mais brasileiros para o Tesouro Direto e ressaltou a importância de contar com uma linguagem simples e acessível.
“Queremos dar essa dignidade mínima a todos os brasileiros, que eles possam, primeiro, ter acesso a conhecimento e fazer as suas escolhas conscientes. Cada um é livre para fazer as suas escolhas, mas que ele não seja induzido ao erro”, disse.
Segundo Ceron, a marca de 3 milhões de investidores no Tesouro Direto é expressiva, mas ainda há espaço para crescimento. “Queremos transformar e criar uma nova geração de brasileiros muito mais conscientes, que guardam recursos para sua poupança de longo prazo, para uma aposentadoria digna, pagar a faculdade do filho e ter uma reserva de emergência. E quando for se endividar, saber escolher a melhor opção de crédito. Então, 100% das famílias brasileiras deveriam ter acesso a isso. E esse é o nosso objetivo”, destacou.
—
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Revista Time destaca as 100 maiores empresas do ano e uma delas é da América Latina
Banco Genial renuncia a fundo citado em operação na Faria Lima
Meta remove 10 milhões de perfis no Facebook para combater spam
MP de data centers sai em setembro e vai destravar investimentos, dizem empresas
ArcelorMittal adquire participação total na Tuper com compra de mais 60% das ações da empresa