Cabide de roupas em loja

CNBC Tarifas podem impactar preço das roupas: ‘No fim, ninguém ganha’, diz especialista

Brasil

Ex-presidente Jair Bolsonaro passa por cirurgia no intestino em Brasília

Publicado 13/04/2025 • 08:33 | Atualizado há 2 dias

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi encaminhado na manhã deste domingo (13), ao centro cirúrgico do Hospital DF Star, em Brasília, onde passa por um procedimento de desobstrução no intestino.
  • Ele foi internado na sexta (11), por causa de fortes dores intestinais.
  • Pelas redes sociais, Bolsonaro confirmou que fará a cirurgia e disse que seu médico pessoal, Cláudio Birolini, considerou que este é o pior quadro clínico desde o atentado sofrido por ele em Juiz de Fora (MG), na campanha eleitoral de 2018.
Imagem de Bolsonaro publicada no Instagram.

Imagem de Bolsonaro publicada no Instagram.

Reprodução/Instagram

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi encaminhado na manhã deste domingo (13), ao centro cirúrgico do Hospital DF Star, em Brasília, onde passa por um procedimento de desobstrução no intestino. A informação foi confirmada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), que acompanha Bolsonaro no hospital. Ele foi internado na sexta (11), por causa de fortes dores intestinais.

O hospital divulgou um boletim médico com mais detalhes sobre o estado de saúde dele: “O ex-Presidente Jair Bolsonaro foi transferido na noite de ontem para o Hospital DF Star. Após reavaliação clínico-cirúrgica, foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas. As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal.”

Pior quadro clínico

Pelas redes sociais, Bolsonaro disse que seu médico pessoal, Cláudio Birolini, considerou que este é o pior quadro clínico desde o atentado sofrido por ele em Juiz de Fora (MG), na campanha eleitoral de 2018.

Na manhã de sábado, Birolini disse que uma “intervenção cirúrgica de urgência e emergência” estaria descartada naquele momento. O médico afirmou ainda que as obstruções do intestino permaneciam e que uma operação dependeria da evolução clínica da saúde do presidente “nos próximos dias”.

Segundo o médico, o quadro de suboclusão intestinal é comum em pacientes que passaram por várias cirurgias, como é o caso de Bolsonaro. Porém, a internação do ex-presidente revelou um quadro “um pouco mais exuberante que os anteriores”.

Desde que foi esfaqueado, Bolsonaro já realizou cinco cirurgias abdominais. Na manhã de sexta (11), Bolsonaro cumpria agendas em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, quando passou mal e teve de ser internado.

O ex-presidente foi levado até um heliponto em ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de onde foi conduzido, em um helicóptero cedido pelo governo do Estado, ao Hospital Rio Grande, em Natal.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Brasil