Bolsonaro participa de ato na Avenida Paulista em defesa de anistia a envolvidos em 8 de janeiro
Publicado 06/04/2025 • 16:26 | Atualizado há 22 horas
Tarifas de Trump não poupam nenhum país — 5 locais inusitados atingidos por taxas, incluindo uma ilha desabitada
O que Trump diz que está tentando alcançar com as tarifas
Zuckerberg, Bezos e Musk perdem mais de US$ 23 bilhões cada após tarifas de Trump provocarem colapso do mercado
Meta lança novos modelos Llama 4, mas o modelo de IA mais poderoso ainda está por vir
Carregamento rápido da BYD sob suspeita: o que dizem os especialistas
Publicado 06/04/2025 • 16:26 | Atualizado há 22 horas
KEY POINTS
SP - ATOS GOLPISTAS/CONDENADOS/ANISTIA/MANIFESTAÇÃO/BOLSONARO/AVENIDA PAULISTA - POLÍTICA - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acena para apoiadores ao lado da esposa, Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, durante ato pela anistia dos envolvidos nas invasões em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), neste domingo, 6. 06/04/2025 - Foto: ROBERTO SUNGI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O ex-presidente Jair Bolsonaro participou neste domingo (6) de uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato, convocado por aliados, teve como uma das principais pautas o pedido para que o Congresso Nacional aprove a anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram invadidas por manifestantes inconformados com o resultado das eleições presidenciais.
Este é o primeiro evento público com a presença de Bolsonaro desde que ele se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, junto com outros sete acusados. A denúncia foi aceita no início de março, com base em investigações da Polícia Federal.
Leia também:
Por unanimidade, turma do STF torna Bolsonaro e mais 7 réus por golpe
Durante a manifestação, Bolsonaro foi acompanhado por aliados políticos de peso. Subiram ao palanque seis governadores: Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Jorginho Melo (PL-SC), Romeu Zema (Novo-MG), Wilson Lima (União-AM), Ratinho Júnior (PSD-PR) e Ronaldo Caiado (União-GO). A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também participaram do evento, demonstrando apoio ao ex-presidente.
A mobilização deste domingo acontece três semanas após outro ato da direita, realizado na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. Na ocasião, os organizadores também defenderam a anistia aos réus dos ataques de 8 de janeiro e criticaram a atuação do Supremo Tribunal Federal e do governo federal.
Por outro lado, movimentos de esquerda também marcaram presença na Avenida Paulista recentemente. Na semana anterior, lideranças progressistas e entidades civis organizaram uma manifestação contrária ao projeto de lei que propõe a anistia aos acusados de tentativa de golpe. Entre os presentes estava o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), que classificou a proposta como um “retrocesso democrático”.
O debate em torno da anistia deve permanecer em pauta no Congresso Nacional e promete intensificar ainda mais a polarização política no país nos próximos meses.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Tarifária
Bolsas da Ásia desabam com guerra comercial; Hong Kong cai 13%, maior tombo desde a crise de 1997
Trump considera pausa de 90 dias nas tarifas; Casa Branca diz que é 'fake news'
Trump está perdendo a confiança de líderes empresariais, diz bilionário Bill Ackman
Trump diz que EUA arrecadam bilhões com tarifas e que os mercados da China 'estão quebrando'