CNBC

CNBCMonetizadores versus fabricantes: como o mercado de IA pode se fragmentar em 2026

Notícias do Brasil

Bolsonaro passa por novo procedimento cirúrgico e equipe médica prevê nova intervenção

Publicado 27/12/2025 • 17:52 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • Bolsonaro passa por novo procedimento cirúrgico, com nova intervenção já prevista.
  • Recuperação envolve internação prolongada e acompanhamento contínuo.
Bolsonaro

Reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou, no fim da tarde deste sábado (27), que o ex-presidente Jair Bolsonaro já se encontra no quarto e em recuperação, após ser submetido a um novo procedimento cirúrgico em Brasília.

Bolsonaro passou por um bloqueio anestésico do nervo frênico, etapa prevista no tratamento para conter crises persistentes de soluços, quadro associado às complicações da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.

Em coletiva de imprensa no Hospital DF Star, em Brasília, o médico Cláudio Birolini explicou que Bolsonaro evoluiu bem depois da cirurgia, mas a equipe decidiu realizar o novo procedimento após o ex-presidente apresentar uma prolongada crise de soluço. A intervenção médica durou entre 40 minutos e 1 hora, segundo os médicos.

Antes, a medicação contra os soluços teve que ser dobrada. “Ontem ele teve uma crise de soluço prolongada, que o incomodou profundamente, e hoje acordou abatido”, disse o médico Brasil Caiado.

O cirurgião afirmou ainda que a expectativa é de internação por mais 48 horas após o procedimento previsto para segunda-feira.

Cirugia foi informada no fim de semana

A informação sobre a nova cirurgia foi confirmada também por Carlos Bolsonaro, que relatou restrições de visitas no hospital, e por Michelle Bolsonaro, que pediu orações e apoio nas redes sociais. Segundo a família, o quadro de soluços já dura cerca de nove meses, impactando a rotina e o bem-estar do ex-presidente.

Este é o segundo procedimento médico em menos de uma semana. Na última quinta-feira (25), Bolsonaro passou por uma cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral, com duração aproximada de 3h30.

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após análise de laudos médicos da Polícia Federal. Embora não caracterizada como urgência, a intervenção foi considerada preventiva e clinicamente recomendada.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;