Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Bolsonaro se sente mal e vai passar a noite em hospital
Publicado 16/09/2025 • 19:57 | Atualizado há 5 meses
YouTube star MrBeast compra o aplicativo de serviços financeiros Step, focado em jovens
Ações da BP caem 5% após petroleira suspender plano de recompra de ações
Kering, dona da Gucci, salta 10% após novo CEO traçar plano de retomada
Cadillac revela pintura para estreia na Fórmula 1 e é processada por Michael Bay
Oracle sobe 9% enquanto setor de tecnologia tenta se recuperar de perda de US$ 1 trilhão
Publicado 16/09/2025 • 19:57 | Atualizado há 5 meses
REUTERS/Adriano Machado
O senador Flávio Bolsonaro disse nesta terça-feira (16) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar, chegou a ficar sem respirar por cerca de dez segundos e apresentou episódios de vômito.
“Hoje foi um episódio mais drástico, em que o soluço dele foi aumentando. Pela repetição, ele diz que o diafragma trava, e então teve um episódio de vômito muito forte, ficou quase dez segundos sem respirar. O jeito que conseguiu voltar a respirar foi justamente nesse processo, acompanhado de tontura e pressão muito baixa”, afirmou Flávio em coletiva na saída do hospital DF Star, em Brasília.
Bolsonaro havia deixado sua residência mais cedo para atendimento médico e deve passar a noite no hospital para a realização de exames.
Mais cedo, em publicação no X (antigo Twitter), Flávio relatou que o pai “sentiu-se mal há pouco, com crise forte de soluço, vômito e pressão baixa”. Ele acrescentou que Bolsonaro saiu de casa “acompanhado de policiais penais que vigiam sua residência, em Brasília, por se tratar de uma emergência”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a prisão domiciliar na manhã de domingo (14) para realizar um procedimento médico em Brasília. Escoltado por um comboio da Polícia Federal, ele recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para passar por uma cirurgia de remoção de uma pinta.
A decisão judicial determinava que sua permanência no hospital fosse restrita ao tempo necessário ao procedimento, com retorno imediato à residência.
Foi a primeira vez que Bolsonaro deixou a prisão domiciliar após ser condenado pela maioria do STF a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022.
No local, Bolsonaro foi recebido por apoiadores, que exibiam camisetas e bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos. O ex-presidente, no entanto, não falou com os presentes.
Na última quinta-feira (11), por 4 votos a 1, a Primeira Turma do STF havia condenado o ex-presidente a 27 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, além de deterioração de patrimônio tombado.
__
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Apresentador Ratinho recebe aval do governo do Paraná para construção de resort de luxo em área de preservação
2
Tesouro Reserva: o que é e como funciona o novo título da B3?
3
Payroll: EUA criam o dobro de vagas de emprego que o esperado; desemprego cai para 4,3%
4
Banco do Brasil: estresse no agro será testado no balanço, mas dividendos robustos não devem voltar tão cedo
5
YouTube star MrBeast compra o aplicativo de serviços financeiros Step, focado em jovens