Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Bolsonaro se sente mal e vai passar a noite em hospital
Publicado 16/09/2025 • 19:57 | Atualizado há 2 meses
        
        
                            
                    
                    
Eleitores expressam frustração com desempenho de Trump na economia, aponta pesquisa NBC News                    
Samsung constrói unidade com 50 mil GPUs da Nvidia para automatizar fabricação de chips
Acordo Trump-Xi é um passo importante, mas ainda não resolve a falta de chips para o setor automotivo
Microsoft supera projeções e cresce 18% com impulso da nuvem e da IA
Valor de mercado: Nvidia vale 25 Disneys, 50 Nikes e mais de 3 mil JetBlues
Publicado 16/09/2025 • 19:57 | Atualizado há 2 meses
                            REUTERS/Adriano Machado
14/09/2025 - O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro deixa o hospital onde foi submetido a uma cirurgia de pele, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
O senador Flávio Bolsonaro disse nesta terça-feira (16) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar, chegou a ficar sem respirar por cerca de dez segundos e apresentou episódios de vômito.
“Hoje foi um episódio mais drástico, em que o soluço dele foi aumentando. Pela repetição, ele diz que o diafragma trava, e então teve um episódio de vômito muito forte, ficou quase dez segundos sem respirar. O jeito que conseguiu voltar a respirar foi justamente nesse processo, acompanhado de tontura e pressão muito baixa”, afirmou Flávio em coletiva na saída do hospital DF Star, em Brasília.
Bolsonaro havia deixado sua residência mais cedo para atendimento médico e deve passar a noite no hospital para a realização de exames.
Mais cedo, em publicação no X (antigo Twitter), Flávio relatou que o pai “sentiu-se mal há pouco, com crise forte de soluço, vômito e pressão baixa”. Ele acrescentou que Bolsonaro saiu de casa “acompanhado de policiais penais que vigiam sua residência, em Brasília, por se tratar de uma emergência”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a prisão domiciliar na manhã de domingo (14) para realizar um procedimento médico em Brasília. Escoltado por um comboio da Polícia Federal, ele recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para passar por uma cirurgia de remoção de uma pinta.
A decisão judicial determinava que sua permanência no hospital fosse restrita ao tempo necessário ao procedimento, com retorno imediato à residência.
Foi a primeira vez que Bolsonaro deixou a prisão domiciliar após ser condenado pela maioria do STF a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022.
No local, Bolsonaro foi recebido por apoiadores, que exibiam camisetas e bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos. O ex-presidente, no entanto, não falou com os presentes.
Na última quinta-feira (11), por 4 votos a 1, a Primeira Turma do STF havia condenado o ex-presidente a 27 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, além de deterioração de patrimônio tombado.
__
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
                                1
            SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
                                2
            Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
                                3
            Brasil é o segundo maior destino de investimento estrangeiro direto do mundo em 2025
                                4
            Crise do chip automotivo Nexperia atinge Europa, EUA e China e ameaça a indústria brasileira
                                5
            A cultura sem coragem: quando os vínculos valem mais que a verdade