Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Bradesco encerrará home office para funcionários de duas áreas a partir de 2026
Publicado 04/12/2025 • 15:36 | Atualizado há 2 meses
Trump ataca líderes e aliados em Davos: veja quem entrou na mira
Xiaomi anuncia recompra bilionária de ações em meio à pressão de concorrência e custos
TikTok anuncia joint venture para driblar restrições e continuar operando nos EUA
Ações do grupo Adani despencam após SEC dos EUA buscar interrogar fundador sobre acusações de fraude
CEO da Nvidia diz que boom da IA deve gerar salários de seis dígitos na indústria de chips
Publicado 04/12/2025 • 15:36 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Divulgação
Banco Bradesco
O Bradesco determinou o retorno ao trabalho presencial de quase 900 funcionários de duas áreas a partir de janeiro de 2026, segundo o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região. Procurado, o Bradesco afirmou, em nota enviada ao Estadão, que a definição da rotina de trabalho é orientada pela liderança de cada área, que estabelece o número ideal de dias presenciais e remotos com base nas especificidades operacionais.
“O Bradesco busca sempre um equilíbrio entre o presencial e o remoto, com foco na produtividade e no bem-estar das pessoas”, disse o banco. A instituição acrescentou que cerca de 50% dos mais de 82 mil funcionários trabalham hoje em modelo híbrido.
O sindicato informou que, na segunda-feira (1º), o banco comunicou a 844 funcionários do departamento de investimentos que eles voltarão a trabalhar exclusivamente de forma presencial a partir de 2 de janeiro de 2026. O anúncio cumpriu o prazo previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que exige aviso prévio aos trabalhadores em casos de mudança no regime de trabalho.
Leia mais:
A jogada bilionária do Bradesco BBI no saneamento – e por que ela importa
Bradesco e Itaú acionam Justiça para barrar falência da Oi
Segundo a entidade, o Bradesco afirmou que haverá espaço suficiente para acomodar toda a equipe e garantir condições adequadas para o exercício das funções. “O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região está atento ao processo e reforça que o retorno presencial deve ocorrer com condições estruturais e organizacionais adequadas”, declarou.
Na quarta-feira (3), a associação informou que o banco também encerrou o home office para uma das três diretorias da tesouraria, mudança que afetará 50 colaboradores a partir de 5 de janeiro de 2026. O diretor do Conselho Fiscal do sindicato e bancário do Bradesco, Vanderlei Alves, afirmou que a decisão gerou insatisfação entre os funcionários da área.
“Os bancários ficaram descontentes com a informação, já que muitos não batem ponto e podem trabalhar de qualquer lugar. O banco sabe que os trabalhadores são comprometidos, mas quer ter o controle total sobre seus funcionários”, disse.
O movimento ocorre em meio a mudanças no setor financeiro sobre modelos de trabalho. No início de novembro, o Nubank também anunciou alterações: o modelo deixará de ser majoritariamente remoto e passará a ser híbrido a partir de 2026.
A mudança desagradou parte dos funcionários, que protestaram durante uma apresentação ao vivo do fundador e CEO, David Vélez, acompanhada por mais de sete mil pessoas. No dia seguinte, 12 colaboradores foram demitidos por justa causa e, posteriormente, outros dois também foram desligados.
—
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Will Bank: veja como pedir ressarcimento do FGC, após liquidação extrajudicial
2
Growth anuncia Diego Freitas como CEO após saída dos fundadores Fernando e Eduardo Dasi
3
Sicoob paga R$ 2,6 bilhões em Juros ao Capital aos cooperados em 2025
4
Flamengo é o único brasileiro em ranking dos times mais ricos do mundo; veja lista
5
Will Bank: o que acontece com quem recebe salário no banco após a liquidação?