Publicado 26/12/2024 • 17:02
KEY POINTS
O turismo no Brasil está em alta, e o número de turistas internacionais em 2024 superou o de todo o ano passado, chegando a quase 6 milhões de visitantes até novembro.
Com o aquecimento do mercado doméstico e o impacto da compra da Decolar, o setor projeta estratégias para 2025.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, afirmou em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC que, apesar da alta, o país tem um potencial para ser muito mais do que isso.
Ele afirma que o Brasil tem diversidade e oferece uma grande variedade de opções turísticas, como sol e praia, serra, gastronomia e turismo de negócios. Freixo também afirmou que o Brasil é o principal destino de ecoturismo do mundo.
A segurança é um problema que precisa ser enfrentado para atrair mais turistas estrangeiros, disse ele, que também afirmou que quanto mais turistas um lugar recebe, mais seguro fica.
Freixo também falou sobre as expectativas para o turismo de eventos e de negócios. Ele afirmou que o Brasil vai sediar a COP30 em 2025 que a infraestrutura turística tem evoluído nos últimos anos.
Por fim, Freixo falou sobre a importância de o Brasil se promover como um destino turístico internacional. Ele disse que a Embratur tem feito um trabalho de promoção do Brasil e que o país tem um potencial para se tornar um dos destinos mais importantes do mundo.
Mais lidas
Tarifas de ônibus, metrô e trem de SP sobem; alta pode impactar a inflação, diz banco
Brasil recebe 6 milhões de turistas internacionais em 2024; para Freixo, potencial é bem maior
Arthur Lira diz que mandará documento com dados pedidos por Dino para liberar emendas
Mega Millions chega a prêmio de R$ 7 bilhões; sorteio ocorre nesta 6ª-feira nos EUA
Dólar tem leve queda em dia de leilão do Banco Central