Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
China suspende a importação dos produtos relacionados a aves do Brasil
Publicado 31/05/2025 • 12:11 | Atualizado há 2 meses
Mark Zuckerberg anuncia ex-OpenAI como cientista-chefe do novo laboratório de IA da Meta
Empresas da Europa soam alarme com impacto de tarifas enquanto correm por acordo com os EUA
Trump diz acreditar que Powell está pronto para começar a cortar juros
Ela deixou seu emprego como farmacêutica na Walgreens para abrir uma empresa de café vietnamita — hoje, ela fatura mais de US$ 500 mil por ano
Investindo no Espaço: os meses decisivos da NASA
Publicado 31/05/2025 • 12:11 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Foco de gripe aviária é detectado no MT
Pexels.
De acordo com agências internacionais, a China baniu toda a importação de produtos relacionados a aves do Brasil, após a detecção da gripe aviária. A decisão afeta um comércio de mais de US$ 1 bilhão e ocorre mesmo após o Brasil solicitar a regionalização da medida.
O comunicado foi dado após duas semanas da proibição da China das importações de frango no país, ampliando o antigo embargo.
A agência aduaneira da China comunicou na sexta-feira (30) que todas as importações diretas e indiretas das aves brasileiras seriam devolvidas ou destruídas se fossem enviadas para o país.
Também foi afirmado que todos os resíduos, tanto animais como vegetais, provenientes de navios brasileiros deveriam ser tratados sob supervisão aduaneira e não poderiam ser descartados sem autorização.
O assessor do ministério da Agricultura e Pecuária afirmou que “até o momento, o Brasil não recebeu nenhum comunicado formal sobre o assunto. Além disso, o país não exporta carne de frango para a China desde o dia 17, conforme os protocolos estabelecidos”.
O governo do Brasil havia pedido, previamente, para que a China apenas suspendesse a compra de carnes de frango vindas da cidade onde o surto ocorreu, mas Pequim não concedeu a proibição limitada da compra.
A China é maior a compradora de frango brasileiro, o que responde por um terço das importações globais, e traz incertezas para as exportações e comércio do país, em meio à tensão no comércio global.
Além da China, a União Europeia e alguns outros países como Canadá e México suspenderam totalmente as importações brasileiras. Países como o Japão, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido, atenderam ao pedido brasileiro de suspensão parcial das importações.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings