Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Copa do Mundo de Clubes da FIFA movimenta bilhões e tem parcerias estratégicas
Publicado 19/06/2025 • 21:07 | Atualizado há 2 meses
Secretário de Comércio confirma que governo dos EUA é dono de 10% das ações da Intel
Meta fecha acordo com Google Cloud de mais de US$ 10 bilhões
Texas Instruments anuncia Megaprojeto de US$ 60 bilhões onde a Apple fará chips para iPhone
Agentes do FBI realizam busca na casa de John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional de Trump
Você é inteligente o suficiente para investir em ativos privados? Criar um teste para investidores é um desafio, dizem especialistas
Publicado 19/06/2025 • 21:07 | Atualizado há 2 meses
USA - FUTEBOL/MUNDIAL DE CLUBES/INTER MIAMI X PORTO - ESPORTES - Lionel Messi, da Inter de Milão, durante partida com o Porto válida pelo Grupo A do Mundial de Clubes da Fifa disputada no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, 19 de junho de 2025. 19/06/2025 - Foto: MIKE STEWART/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 representa um investimento financeiro monumental para a FIFA, que busca não apenas estabelecer uma competição de clubes verdadeiramente global e de alto prestígio, mas também solidificar novas e significativas fontes de receita a longo prazo.
Este torneio é visto como um pilar fundamental na estratégia de crescimento global do futebol da organização. O investimento total da entidade no torneio alcança a marca de US$ 2,5 bilhões (R$ 13,7 bilhões), conforme detalhado no Relatório Financeiro da organização divulgado em julho de 2024.
Leia também:
Copa do Brasil tem confrontos das oitavas de final definidos; campeão leva R$ 77 milhões
Ancelotti na Seleção Brasileira tem salário recorde e bônus milionário se ganhar a Copa
Deste montante, US$ 400 milhões (R$ 2,2 bilhões) correspondem aos direitos de transmissão adquiridos pela ESPN para cobertura na América do Norte, enquanto o Grupo Globo investiu US$ 180 milhões (R$ 987 milhões) pelos direitos na América do Sul, de acordo com informações publicadas pela Forbes.
Os patrocínios master representam outra importante fonte de receita. A Adidas, como fornecedora oficial, aportou US$ 150 milhões (R$ 823 milhões), enquanto a Coca-Cola destinou US$ 120 milhões (R$ 658 milhões) para garantir exclusividade no setor de bebidas, conforme divulgado em comunicado conjunto das empresas.
Os benefícios econômicos para as cidades-sede começam a se materializar. Dados preliminares do U.S. Travel Association indicam que o evento já trouxe 320 mil visitantes internacionais aos Estados Unidos, com destaque para os aproximadamente 45 mil torcedores brasileiros. Este fluxo gerou impacto econômico direto estimado em US$ 850 milhões (R$ 4,66 bilhões) até o final de julho.
Na Filadélfia, onde o Flamengo disputou seu primeiro jogo, a taxa de ocupação hoteleira atingiu 92% no fim de semana do jogo, segundo relatório da Mastercard SpendingPulse. Já em Los Angeles, o comércio no entorno do SoFi Stadium registrou crescimento de 30% nas vendas comparado ao mesmo período do ano anterior.
*com supervisão de Raphael Panaro
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Guerra das big techs: disputa por talentos da IA cria novos bilionários
Mercado imobiliário na tesoura: caro para produzir, caro para financiar
China criticou o vício em “blind boxes” — mas isso não deve abalar a fabricante dos bonecos Labubu
Programa Conecta gov.br alcança economia estimada de R$ 3 bilhões no primeiro semestre de 2025 com integração entre sistemas
CCJ do Senado pauta PEC da autonomia financeira do Banco Central para 20 de agosto