Ultrarricos escolhem jatos privados para ganhar tempo, diz empresário
Inflação na China sobe ao maior nível em 5 meses, mas indústria segue em queda
Modelo da Deepseek é o melhor da China, mas há muita euforia, diz CEO do Deepmind do Google
Mansão de US$ 50 milhões inspirada na Ferrari bate recorde de venda nos EUA; veja fotos
Fábricas de elétricos elevam disputa: sem entrada e sem juros
Publicado 04/12/2024 • 09:49
KEY POINTS
Sérgio Vale, economista-chefe da MB Associados, elogiou o forte crescimento da economia brasileira após a divulgação dos dados do Produto Interno Bruto (PIB), mas que ele não deve se manter por muito tempo. Na terça-feira (3), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o PIB do país cresceu (0,9%) na passagem do segundo trimestre para o terceiro deste ano.
“Tem um crescimento forte que a gente está vendo na economia brasileira agora, bastante positivo, mas que também infelizmente tem as implicações. Dois anos seguidos de crescimento nessa intensidade, acima do potencial, já acendeu o alerta amarelo esse ano em relação à inflação, que voltou a acelerar agora no segundo semestre”, disse Vale em entrevista ao jornal Agora, do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
Ainda de acordo com o economista, a dúvida agora é se o Brasil vai conseguir manter esse padrão de crescimento. Ele aponta que para 2025, já é quase uma unanimidade para o mercado que muito provavelmente esse crescimento será menor, por conta das condições que estão dadas na economia agora, especialmente em relação à taxa de juros.
“Você sai de um crescimento que está em 3%, 3,5% este ano para um crescimento que vai rodar em torno de 2% no ano que vem, talvez menos, a depender de como foi o primeiro semestre em relação ao pós anúncio da política fiscal. Mas infelizmente eu acho que a gente não vai conseguir manter esse padrão de crescimento que a gente conseguiu atingir esse ano”, afirmou.
Confira a entrevista completa para o jornalista Rafael Ihara, para o Times Brasil.
Mais lidas
Carro brasileiro volta a fazer sucesso na Argentina
Jalen Hurts lidera Eagles à vitória e conquista prêmio de jogador mais valioso do Super Bowl
Mansão de US$ 50 milhões inspirada na Ferrari bate recorde de venda nos EUA; veja fotos
Fábricas de elétricos elevam disputa: sem entrada e sem juros
Super Bowl: veja os principais contratos milionários da final