Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Bolsonaro continua preso após audiência de custódia na PF; ex-presidente disse ter danificado tornozeleira em razão de um surto
Publicado 23/11/2025 • 13:02 | Atualizado há 2 meses
Ford prepara elétrico acessível que dirige sozinho para 2028
Google adiciona recursos do Gemini, como resumos de conversas, ao Gmail
Venezuela vai comprar apenas produtos americanos com dinheiro do petróleo, diz Trump
Google chega a um acordo com plataforma de IA sobre suicídios de menores; entenda o caso
A nova função do ChatGPT que deve mudar sua relação com a saúde
Publicado 23/11/2025 • 13:02 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
O ex-presidente Jair Bolsonaro continua preso após a realização da audiência de custódia realizada neste domingo (23/11), na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A reunião, realizada de forma virtual, foi conduzida por um juiz auxiliar que não tinha o poder de revogar a prisão – sua função será apenas repassar o relatório da audiência a Alexandre de Moraes e, depois, à Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STJ).
A audiência contou também com um representante do Ministério Público Federal e os advogados de Bolsonaro, que deixaram o local sem dar declarações à imprensa.
A audiência de custódia tinha como principal ponto colher do ex-presidente informações sobre o ato de sua prisão, avaliando o respeito aos seus direitos fundamentais relacionados à conduta dos agentes federais que o detiveram. No sábado, depois de exame de corpo de delito, ele não apresentou queixas.
Tornozeleira violada
Durante a audiência, Bolsonaro admitiu que tentou de fato violar a tornozeleira eletrônica que usava por determinação do STF. Ele afirmou que a tentativa de violar o equipamento de vigilância eletrônico foi motivada por um “surto” que sofreu durante a madrugada de sábado (22) para domingo (23). Bolsonaro declarou ainda na audiência que sua intenção não era fugir.
O equipamento de monitoramento eletrônico do ex-presidente foi configurado para notificar as autoridades em caso de aproximação das representações diplomáticas situadas na Asa Sul. O ministro Alexandre de Moraes proibiu a aproximação do local e conversas com embaixadores em decisão de julho, alegando risco de fuga do investigado.
Visitas
Está programada para este domingo a primeira visita familiar a Bolsonaro – Michelle Bolsonaro foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes a visitar o marido entre 15 e 17 horas. Antes, por volta das 10h30, o médico do ex-presidente, Cláudio Birolini, também fez uma visita a Bolsonaro, acompanhado pelo advogado Daniel Tesser.
O julgamento sobre a prisão preventiva de Bolsonaro ocorrerá nesta segunda-feira (24) em sessão virtual da Primeira Turma do STF, entre 8 e 20 horas. O colegiado é integrado pelos ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Banco Master: FGC trava R$ 41 bilhões e acende alerta regulatório
2
Novas ações da Azul passam a ser negociadas nesta quinta (8) mas despencam após leilão
3
Economia da mensagem: WhatsApp vira principal canal das vendas diretas no Brasil
4
Labubu lidera ranking do Google com produtos mais desejados do ano; veja top 50
5
Ford prepara elétrico acessível que dirige sozinho para 2028