Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Governo define troca de Paulo Pimenta por Sidônio Palmeira na Secom
Publicado 07/01/2025 • 16:14 | Atualizado há 8 meses
Keurig Dr Pepper compra empresa holandesa JDE Peet’s, dona da Pilão, por US$ 18 bi
Trump questiona se EUA podem ‘fazer negócios’ na Coreia do Sul antes da visita do presidente
Nvidia lança chip Jetson AGX Thor para impulsionar robótica com alta performance e IA
Intel alerta sobre riscos e incertezas após venda de 10% das ações ao governo Trump
Google diz que canais da Fox podem sair do YouTube TV se acordo não for fechado
Publicado 07/01/2025 • 16:14 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
O governo federal definiu nesta terça-feira (7) a saída do ministro Paulo Pimenta da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Pimenta, que é deputado federal licenciado pelo PT do Rio Grande do Sul, será substituído pelo marqueteiro Sidônio Palmeira, que foi responsável pela comunicação da campanha de Lula nas eleições de 2022.
A troca no comando da Secom já vinha sendo especulada há alguns meses, mas se concretizou após uma reunião entre Lula e Pimenta no Palácio do Planalto. A oficialização da saída de Pimenta ocorrerá após o evento de amanhã (8), que marca o segundo aniversário dos ataques golpistas de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.
Sidônio Palmeira tem experiência em marketing político, tendo atuado em campanhas importantes, incluindo as vitórias de Rui Costa e Jaques Wagner para o governo da Bahia, e de Fernando Haddad na eleição presidencial de 2018.
Ainda não se sabe qual será o próximo destino político de Paulo Pimenta, mas há especulações sobre a possibilidade de ele reassumir seu mandato na Câmara dos Deputados ou ser alocado em outra função no Executivo.
Pimenta e Palmeira foram juntos conversar com jornalistas após o anúncio.
O atual titular do cargo disse que o presidente Lula queria uma transição na comunicação e que, agora, o governo entra em uma fase nova, que estão batizando de momento da colheita.
“O presidente quer ter à frente da Secom uma pessoa que tenha perfil diferente do meu, profissional de comunicação, uma pessoa que tenha experiência, tenha talento, criatividade, capacidade de poder exercer essa tarefa e poder coordenar essa política de comunicação do governo do próximo período”, afirmou Pimenta.
O futuro dele ainda é incerto –por ora, ele afirmou, o plano é tirar férias.
Em seguida, Palmeira afirmou que se considera um publicitário, e não um marketeiro, e falou que agora o governo entra em “um segundo tempo”.
Mais lidas
Onda de denúncias alerta sobre que cuidados tomar ao adquirir uma franquia para evitar práticas abusivas
Mercado imobiliário em alerta: entenda os motivos de queda na intenção de compra de imóveis
Petrobras anuncia Ricardo Wagner de Araújo como novo Diretor Executivo de Governança e Conformidade
CCJ do Senado pauta PEC da autonomia financeira do Banco Central para 20 de agosto
Programa Conecta gov.br alcança economia estimada de R$ 3 bilhões no primeiro semestre de 2025 com integração entre sistemas