Hope amplia portfólio e aposta nos mercados de fitness e praia
Publicado seg, 24 fev 2025 • 9:51 PM GMT-0300 | Atualizado há 18 horas
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Publicado seg, 24 fev 2025 • 9:51 PM GMT-0300 | Atualizado há 18 horas
KEY POINTS
O grupo de moda Hope, que ficou conhecido por peças íntimas femininas, entrou no mercado de roupas esportivas e de praia porque é um tipo de produto parecido com aqueles que já eram feitos pela empresa, afirmou Sandra Chayo, sócia-diretora da companha, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
“Fizemos uma pesquisa e vimos que a moda fitness estava em ascensão, além disso, o tipo de maquinário e o know-how da roupa que é próxima do corpo era parecido com o que a gente já fazia: mesmas máquinas, mesmo tipo de estrutura fabril”, disse ela.
Além de começar a vender novas linhas, a Hope continua a investir em um tipo de canal de vendas que é relativamente novo para a companhia de 60 anos: franquias.
A marca começou a ter lojas próprias em meados dos anos 2000 –até então, as vendas eram em lojas departamentos e multimarcas—e, quando decidiram ir para o varejo, já iniciaram com os franqueados: “Hoje temos 300 lojas, neste ano vamos abrir cem, até o fim do ano que vem, 500”, afirma a diretora.
Em 2006, a empresa também começou a vender no e-commerce.
“Eu precisava de um canal em que o produto fosse acessível para todo mundo e decidi montar um e-commerce. Lançamos em março de 2006, foi o primeiro e-commerce de moda no Brasil, era uma em que as pessoas tinham medo de colocar o cartão de crédito na internet. Quando a digitalização chegou com força, a gente já estava lá”, afirma Sandra.
Sandra e duas irmãs trabalham na companhia, que foi fundada pelo pai, desde jovens.
Elas entraram no começo dos anos 2000, cada uma em uma área: ela em desenvolvimento de produtos e marketing, uma irmã no financeiro e a outra na área comercial.
Sandra foi escolhida como uma das mulheres de sucesso da Forbes. “Sou tímida, reservada, mas vi que precisava mostrar meu rosto (para mostrar que) tem uma pessoa por trás de uma empresa. O reconhecimento é um incentivo para que eu continue mostrando mais (meu rosto) e inspire outras mulheres a fazer o mesmo.”
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