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iFood anuncia reajuste na taxa mínima de entrega acima da inflação

Publicado 30/04/2025 • 13:09 | Atualizado há 6 horas

Cido Coelho

KEY POINTS

  • Além do aumento nas taxas, a empresa anunciou a ampliação do seguro pessoal gratuito, que agora poderá chegar a até R$ 120 mil em casos mais graves.
  • Desde 2021, os reajustes acumulados somam 41,2% para entregadores motorizados e 31,8% para ciclistas, superando a inflação do período (29,3%).
  • Segundo a empresa, o novo reajuste foi definido com base em análises de sustentabilidade financeira da operação e não impactará os consumidores.
Os aumentos são de 7,7% e 15,4%, respectivamente, ambos acima da inflação acumulada de 4,8% em 2024

Os aumentos são de 7,7% e 15,4%, respectivamente, ambos acima da inflação acumulada de 4,8% em 2024

Foto: Divulgação/iFood

A partir de 1º de junho, o iFood irá reajustar a taxa mínima paga por rota aos entregadores. O valor subirá de R$ 6,50 para R$ 7 para quem utiliza bicicleta e para R$ 7,50 no caso de entregas feitas por moto ou carro. Os aumentos são de 7,7% e 15,4%, respectivamente, ambos acima da inflação acumulada de 4,8% em 2024, segundo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

O reajuste considera as diferenças de custos entre os modais, como o maior gasto com combustível e manutenção no caso de motos e carros. Para os ciclistas, o iFood também vem ajustando gradualmente o limite de quilometragem das rotas, atualmente fixado em até 4 km, com exceções regionais.

Além do aumento nas taxas, a empresa anunciou a ampliação do seguro pessoal gratuito, que agora poderá chegar a até R$ 120 mil em casos mais graves.

Desde 2021, os reajustes acumulados somam 41,2% para entregadores motorizados e 31,8% para ciclistas, superando a inflação do período (29,3%). O iFood também implementou outras melhorias nos ganhos dos entregadores nos últimos anos, como o adicional de R$ 3 por entrega extra em rotas agrupadas, implantado em 2024.

Segundo a empresa, o novo reajuste foi definido com base em análises de sustentabilidade financeira da operação e não impactará os consumidores.

“Estamos sempre ouvindo nossos entregadores e buscando entender suas necessidades. Este novo pacote é resultado direto desse diálogo”, afirmou Johnny Borges, diretor de Impacto Social do iFood.

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