CNBC
Principais bancos dos EUA processam Fed por testes de estresse bancário

CNBC Fed dividido mantém taxa básica de juros, contrariando pressão de Trump por cortes agressivos

Notícias da política brasileira

João Doria não pretende se candidatar novamente a cargos políticos: ‘Virei essa página’

Publicado 17/12/2024 • 11:41 | Atualizado há 7 meses

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou que não pretende se candidatar novamente a cargos políticos nas próximas eleições.
  • Em entrevista exclusiva ao Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC nesta terça-feira (17), Doria afirmou que "virou essa página da vida pública".
  • Doria também destacou o "sentimento de tristeza" no setor produtivo do Brasil, ressaltando que o país poderia estar em um "outro patamar".

O ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou que não pretende se candidatar novamente a cargos políticos nas próximas eleições. Em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta terça-feira (17), Doria afirmou que “virou essa página da vida pública”.

“Não me arrependo e nem tenho mágoa [do passado político]. Pelo contrário, tive muitos aprendizados e venci todas as eleições nas quais me candidatei”, disse o ex-governador durante evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), organização que ele fundou. “Fizemos bons governos, mas não pretendo me candidatar a novos cargos.”

Sentimento de tristeza no setor produtivo

Doria também destacou o “sentimento de tristeza” no setor produtivo do Brasil, ressaltando que o país poderia estar em um “outro patamar”. “A economia não vai mal, mas a interferência política na economia tem provocado esses resultados negativos, como o dólar alto, o enfraquecimento da Bolsa e a queda da confiança de empresários e investidores”, disse, acrescentando que essa situação também o ‘penaliza’.

Para Doria, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vinha conduzindo bem a economia brasileira, mas sua gestão foi impactada por interferência política.

“O sentimento de tristeza no setor é grande. O Brasil poderia estar caminhando melhor, mas não é isso que está acontecendo”, disse. “Eu lamento essa situação, principalmente em relação a Haddad, que, pelo governo, acaba tomando tiros no próprio joelho.”

Sobre o LIDE

O seminário Infraestrutura e Logística, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), aconteceu nesta terça-feira (17) na Praça das Artes de Barueri, com o tema “As Perspectivas e Desafios da Logística e Infraestrutura Urbana”.

Fundado há 21 anos, o LIDE, co-presidido por João Doria, iniciou com 122 companhias filiadas e hoje conta com mais de 1.700 empresas associadas.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias da política brasileira