CNBC
Esta foto mostra a torre Aramco no Distrito Financeiro Rei Abdullah (KAFD) de Riad em 3 de março de 2025.

CNBC Aramco registra queda na receita no 2º trimestre, mas projeta aumento na demanda de petróleo

Brasil

Lucros da Yum Brands ficam abaixo das estimativas enquanto Pizza Hut e KFC enfrentam dificuldades nos EUA

Publicado 05/08/2025 • 10:57 | Atualizado há 4 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • A Yum Brands divulgou na terça-feira resultados trimestrais e receita que ficaram abaixo das expectativas dos analistas.
  • Pizza Hut e KFC registraram queda nas vendas em mesmas lojas nos EUA.
  • Taco Bell, a joia do portfólio da Yum, reportou crescimento de 4% nas vendas em mesmas lojas.
Marca logo Yum! Brands/ KFC/ Pizza Hut/ Taco Bell

Divulgação Yum! Brands

Marca logo Yum! Brands/ KFC/ Pizza Hut/ Taco Bell

A Yum Brands divulgou na terça-feira (4) resultados trimestrais e receita que ficaram abaixo das expectativas dos analistas, enquanto Pizza Hut e KFC reportaram quedas nas vendas em mesmas lojas nos EUA.

Eis o que a empresa reportou comparado com as expectativas de Wall Street, segundo uma pesquisa de analistas feita pela LSEG:

  • Lucro por ação: US$ 1,44 ajustado contra US$ 1,46 esperado
  • Receita: US$ 1,93 bilhão contra US$ 1,94 bilhão esperado

A Yum reportou lucro líquido no segundo trimestre de US$ 374 milhões, ou US$ 1,33 por ação, contra US$ 367 milhões, ou US$ 1,28 por ação, um ano antes.

Excluindo ganhos com refranchising e outros itens, a empresa teve lucro de US$ 1,44 por ação. As vendas líquidas cresceram 10%, para US$ 1,93 bilhão. Acompanhe para atualizações.

As vendas líquidas subiram 10%, para US$ 1,93 bilhão. Transações digitais, incluindo pedidos por aplicativo móvel, delivery e quiosques, representaram 57% das vendas do sistema da empresa.

As vendas em mesmas lojas da Yum, que consideram apenas restaurantes abertos há pelo menos 12 meses, cresceram 2% no trimestre.

O KFC reportou crescimento de 2% nas vendas em mesmas lojas, impulsionado por restaurantes internacionais. A cadeia de frango frito considera a China seu maior mercado.

Saiba mais:

iFood anuncia R$ 17 bilhões em investimentos no Brasil até março de 2026

Pague Menos lucra R$ 60,2 milhões no 2º trimestre, alta anual de 36%

Mas no mercado doméstico, as dificuldades do KFC continuam. Suas vendas em mesmas lojas nos EUA caíram 5%. No ano passado, a cadeia caiu da 3ª para a 5ª maior rede de frango nos EUA em vendas, ficando atrás de Raising Cane’s e Wingstop. Em abril, Catherine Tan-Gillespie assumiu como presidente do KFC nos EUA, com a missão de reverter a queda nas vendas.

Globalmente, as vendas em mesmas lojas da Pizza Hut caíram 1%, afetadas pela demanda mais fraca em seu mercado doméstico. Assim como o KFC, a Pizza Hut viu suas vendas em mesmas lojas nos EUA caírem 5% no trimestre. A rede enfrenta maior concorrência de rivais, já que muitos consumidores saem para comer menos frequentemente.

Taco Bell, a joia do portfólio da Yum, reportou crescimento de 4% nas vendas em mesmas lojas. O negócio internacional crescente da rede também teve aumento de 4% nas vendas em mesmas lojas no trimestre.

O número total de restaurantes da Yum cresceu 3%, impulsionado por 871 novas unidades abertas no trimestre. Esse crescimento foi principalmente liderado por inaugurações internacionais do KFC.

Em junho, a empresa anunciou que o CEO David Gibbs se aposentará ainda este ano. O CFO Chris Turner o substituirá a partir de 1º de outubro.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Brasil