Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Marco de audiência: maior emissora de negócios do Brasil alcança mais de 230 milhões de pessoas em apenas nove meses
Publicado 08/09/2025 • 11:30 | Atualizado há 6 horas
Primeiro-ministro perde voto de confiança no Parlamento da França
Dan Ives será presidente de empresa que comprará Worldcoin, apoiada por Sam Altman, para seu tesouro corporativo
Para especialistas, impacto da IA na força de trabalho ainda é ‘pequeno’, mas não é ‘zero’
Gigantes de private equity avançam sobre Wall Street em meio à guerra global por talentos
Volkswagen mira liderança na Europa com aposta em veículos elétricos acessíveis
Publicado 08/09/2025 • 11:30 | Atualizado há 6 horas
KEY POINTS
O jornalismo de negócios na televisão e nas plataformas digitais acaba de atingir um recorde de público no país. O Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, maior emissora de negócios do mundo que estreou ano passado, alcançou mais de 230 milhões de pessoas na soma de audiência na TV e em todos os canais digitais. Um número marcante para um veículo de mídia com apenas noves meses.
Desde novembro de 2024, a emissora somou o alcance de exatos 236 milhões de pessoas na TV e em todas as plataformas digitais. O número é a soma dos dados no Google Analytics, Meta, Youtube, TikTok, Fast Channels, Dailymotion, e na TV. O novo canal de jornalismo se consolida como principal fonte de informação e audiência no universo dos negócios em todo país.
Desde a estreia, comparando o desempenho do primeiro mês no ar com o nono mês, o crescimento total foi de 309% – um salto de 12,3 milhões para 50,4 milhões de brasileiros alcançados.
A mesma comparação, do primeiro com o nono mês, é ainda mais impressionante no Youtube – onde a emissora também transmite seu sinal ao vivo – com um crescimento de 3.610%. No TikTok o aumento da audiência foi de 806%, no LinkedIn de 594% e no Instagram, 268%. Sem sobreposição de público, o total de alcance do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC atingiu 151 milhões de pessoas neste mesmo período.
As razões para o avanço acelerado do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC se deram, sobretudo, à consolidação da estratégia multiplataforma do canal, com destaque para as 15 horas ao vivo de jornalismo, de segunda a sexta. Grandes coberturas como a crise do tarifaço entre Brasil e Estados Unidos e a guerra comercial global, além de uma abordagem de negócios para os temas do cotidiano, ajudaram na conquista de público.
Outro ponto de destaque é o conteúdo exclusivo da CNBC Internacional, exibido nas telas junto com uma ampla produção de notícias nacionais, com foco em entrevistas, análises, reportagens e breaking news no Brasil e no exterior. Dezenas de transmissões simultâneas com a CNBC dos Estados Unidos oferecem aos brasileiros, todos os dias em tempo real, informações em primeira mão e com profundidade.
Reportagens e posts, disponíveis no site e nas redes sociais, e o conteúdo de entretenimento inspirado em negócios também contribuíram na construção da audiência de mais de 230 milhões de pessoas em somente nove meses.
“Estamos apenas iniciando nossa jornada no Brasil. A maior marca de jornalismo de negócios do planeta quer alcançar ainda mais brasileiros para oferecer informação de qualidade, contribuindo para inspirar, prosperar e estimular o universo de negócios do país”, avalia Douglas Tavolaro, presidente e fundador do canal.
—
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Leonardo anuncia compra da Iveco Defence por R$ 10 bilhões
Final do US Open entre Sinner e Alcaraz tem ingressos mais caros da história do tênis
Marco de audiência: maior emissora de negócios do Brasil alcança mais de 230 milhões de pessoas em apenas nove meses
Hassett sugere “alternativas legais” caso Suprema Corte dos EUA rejeite tarifas de Trump
Parceria entre Claro e OpenAI leva ChatGPT Plus de graça para clientes no Brasil