Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
“Melhorar o acesso à saúde não é um papel só do governo”, diz CEO da Pint Pharma
Publicado 19/09/2025 • 07:26 | Atualizado há 2 horas
Google libera Gemini no Chrome para todos os usuários em aposta para fortalecer busca por IA
Trump cogita cassar licenças de emissoras “contrárias” a ele após suspensão de Jimmy Kimmel
Montadoras priorizam carros de luxo e elevam risco de bolha no setor automotivo dos EUA
Huawei lança supercluster de inteligência artificial e aumenta pressão sobre a Nvidia
American Express lança cartão Platinum reformulado com anuidade de U$ 895, elevando o padrão nos cartões de luxo
Publicado 19/09/2025 • 07:26 | Atualizado há 2 horas
KEY POINTS
Pexels
País se une à rede internacional da HLMS e se prepara para oferecer cuidado contínuo, acessível e centrado na expansão dos anos vividos com saúde.
A jornada de um paciente com uma doença grave ou rara no Brasil é complexa. Entre o diagnóstico e o acesso ao tratamento, há um caminho burocrático que pode levar mais de 500 dias.
É nesse cenário que a Pint Pharma se posiciona, com a missão de acelerar a chegada de medicamentos inovadores ao paciente e transformar a jornada de saúde no país. À frente dessa operação está a CEO Fernanda Bertasi, que tem no propósito de “tocar vidas”, o motor para impulsionar o crescimento da empresa e do setor.
Fernanda, a primeira mulher a ser CEO de uma operação da Pint Pharma no mundo, acredita que a solução para os grandes desafios da indústria farmacêutica não está apenas em novos produtos, mas na forma como as empresas se organizam. Por isso, ela construiu uma equipe com uma diversidade intencional, que inclui profissionais de 18 a 70 anos.
Essa diversidade é vista como um ativo estratégico: a troca de experiências entre o jovem, que busca soluções em inovações tecnológicas, e o profissional mais maduro, enriquece a visão da empresa e permite um olhar diferenciado sobre o paciente. Afinal, as doenças impactam as pessoas de formas diferentes e, para entendê-las, é preciso ter um olhar diverso.
A Pint Pharma, embora tenha sua sede em Viena, na Áustria, opera com um DNA latino-americano, combinando a disciplina europeia com uma abordagem mais inovadora e com foco na jornada do paciente. Para Bertasi, a empresa não está vendendo medicamentos, mas sim acompanhando as pessoas do diagnóstico ao tratamento, em cada uma de suas etapas.
A CEO destaca que, apesar de o Brasil ter evoluído no acesso à saúde, ainda enfrenta o grande entrave do tempo de espera. Para ela, a solução não é um papel exclusivo do governo, mas sim de todos os atores do setor. “É preciso de conversa, sentar, estar junto” para desenhar um plano que reduza esse tempo de espera.
A filosofia de liderança de Fernanda Bertasi, inspirada em sua mãe e nas freiras de sua escola, mostra que ser protagonista na própria vida é o caminho para transformar o mercado. “É a gente escolher o que a gente gosta de fazer, de acordo com a sua essência, seus valores, e fazer isso florescer”, ela comenta.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streaming
Mais lidas
O último ato de um gênio: o testamento de Armani traça o futuro de seu império
Vale demite vice-presidente de RH após polêmica sobre diversidade
No Reino Unido, êxodo milionário representa mais problemas para o Partido Trabalhista
Ações da Novo Nordisk disparam 5% após estudo com pílula Wegovy mostrar redução significativa de peso
Banco do Brasil coloca 142 imóveis em leilão neste mês