Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Modelo de ‘hospital online’ pode reduzir preço de plano de saúde em 16%
Publicado 17/11/2025 • 17:06 | Atualizado há 3 horas
Publicado 17/11/2025 • 17:06 | Atualizado há 3 horas
KEY POINTS
Divulgação / Conexa
Um novo modelo de atendimento médico 100% online pode reduzir em até 16% os valores de planos de saúde empresariais. É o que afirma Guilherme Weigert, CEO da Conexa, maior ecossistema digital de saúde física e mental do Brasil. A empresa investiu R$ 2 milhões em sua plataforma, uma novidade no setor — um hospital com atendimento 100% digital.
“A gente trata todos os momentos em que o paciente precisa de um cuidado de baixa e média complexidade. E aqui está o grande ponto de inovação. A gente tem uma equipe 24 por 7, que oferece um acesso muito facilitado, pelo WhatsApp do Hospital Conexa, que você vai falar em pouquíssimo tempo, em menos de 3 minutos você é atendido”, explicou, durante entrevista à Times Brasil, nessa segunda-feira (17/11).
Guilherme disse que a plataforma se tornou tão conveniente que muita gente tem aderido ao hospital online. “Esse é o primeiro ponto importante. E por ser muito bom, as pessoas terem essa adesão, elas acabam impactando de forma relevante no custo do plano. Porque se tenho muita gente usando e ele é muito eficiente, então a gente consegue reduzir custos de exames necessários, internações necessárias. Isso está gerando uma economia de 16% em 18 meses no custo de um plano de saúde por usuário, por ano.”
O CEO da Conexa explicou como funciona o novo modelo. “A gente é uma plataforma de saúde digital, e lançamos recentemente um novo modelo de cuidado, que é o Hospital Conexa. Nada mais é que um hospital online, 24 por 7, funciona a qualquer momento do dia e você ali consegue ter um time de saúde que vai absorver as demandas, as necessidades dos colaboradores para, enfim, cuidar melhor. Então, cuidado com a atenção, cômodo, conveniente e que, no final do dia, melhora a saúde das pessoas”, pontuou.
O atendimento, segundo ele, é qualificado para entender se o paciente precisa de urgência, se ele só quer marcar um exame, ou se algum cuidado adicional. “É uma linha de cuidado. E dali a gente faz primeiro essa avaliação, depois a gente direciona, provavelmente para um médico ou para um profissional de saúde, e quando necessário, que é muito mais infrequente do que a gente imagina, a gente deriva com um atendimento presencial, que pode ser num pronto-socorro presencial, se for um caso de urgência”, explicou Guilherme “Mas a grande verdade é que hoje 90% dos casos que a gente cuida não precisam ir para o hospital. E, com isso, a gente evita custos do plano com acesso muito melhor para o colaborador.”
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Entidade do setor de energia eólica pede sanção integral da MP 1304
2
Aporte bilionário: investidores árabes anunciam compra do Banco Master
3
Maioria dos brasileiros que abriu negócio próprio quer voltar à CLT, mostra pesquisa
4
Embraer: Super Tucano é adaptado para caçar drones e ampliar vendas na Europa
5
Embraer faz acordos com empresas dos Emirados Árabes no setor de defesa