CNBC

CNBCO que vem pela frente para a mídia em 2026? Executivos anônimos fazem previsões ousadas

Notícias do Brasil

O que vem pela frente para a mídia em 2026? Executivos anônimos fazem previsões ousadas

Publicado 18/12/2025 • 10:28 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • A CNBC conversou com 16 atuais executivos de mídia, esportes e entretenimento, e cada um forneceu uma previsão anônima para o setor em 2026.
  • Vários executivos de mídia previram que a Comcast venderá a NBCUniversal em 2026.
  • Outros executivos opinaram sobre a aceleração das discussões de direitos de mídia da NFL, outras possibilidades de fusões e aquisições (M&A) e o próximo CEO da Disney.

Freepick

Chegou a hora da tradição de fim de ano favorita de todos: as previsões anuais anônimas dos executivos de mídia da CNBC!

A CNBC conversou com 16 dos executivos mais poderosos e influentes dos setores de mídia, esportes e entretenimento dos EUA, que ofereceram previsões para o próximo ano sob condição de anonimato, para que pudessem falar livremente e fazer apostas ousadas.

Este ano, dividimos as forecasts em três categorias: M&A (fusões e aquisições), esportes e diversos. Antes de começar, algumas menções à lista do ano passado.

Um executivo previu que a Comcast adquiriria os ativos de estúdio e streaming da Warner Bros. Discovery (WBD) e os fundiria com a NBCUniversal. Quase! A Comcast de fato deu um lance, mas a WBD acabou escolhendo uma oferta da Netflix. Agora, a empresa enfrenta uma oferta hostil da Paramount Skydance.

Outro executivo previu que 2025 veria diversas fusões de emissoras de TV, e tem sido mais ou menos o caso: Tegna e Nexstar anunciaram um acordo, e a Sinclair fez uma oferta hostil para adquirir a E.W. Scripps.

Mais um previu que uma grande empresa de tecnologia adquiriria a fabricante de videogames Electronic Arts. Nada mal. O comprador não foi uma big tech, mas a EA foi vendida para um consórcio liderado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita e pela firma de private equity Silver Lake.

E um executivo praticamente acertou em cheio no ano passado. Eles disseram que o serviço de streaming de esportes Venu nunca seria lançado, e que a Fox lançaria um pacote com a ESPN por US$ 39,99 mensais, combinando a programação das duas empresas.

Sem mais delongas, aqui está a lista deste ano:

Previsões de M&A

Fundos de investimento têm resgate líquido bilionário
Foto: Unsplash

Executivo 1: A Paramount comprará toda a Warner Bros. Discovery

Tínhamos que começar por esta. Este executivo previu que a Paramount acabará convencendo o conselho da WBD a anular seu acordo com a Netflix e vender a empresa inteira para a família Ellison e seus financiadores.

Executivo 2: A Apple comprará a NBCUniversal

Agora as coisas ficaram ousadas! Este executivo previu que, embora o CEO da Comcast, Brian Roberts, ame o setor de mídia, ele terá que aceitar que, sem a Warner Bros. no páreo, não resta nenhum negócio. O executivo afirmou que a Apple precisa se fortalecer na mídia para se manter relevante, e a NBCU é o melhor prêmio disponível.

Executivo 3: Amazon ou YouTube comprarão ativos da NBCUniversal

Este executivo disse que a WBD estabelecerá um novo e mais alto múltiplo de EBITDA para ativos de mídia. Isso poderia levar Roberts a vender a NBCU agora, ou pelo menos o Peacock e a Universal.

Executivo 4: A Paramount perderá a WBD, venderá a CBS e comprará a NBCUniversal

Se a Paramount não ficar com a WBD, precisará de um plano B para ganhar escala. O executivo apostou que David Ellison se desfará da CBS e manterá a NBC para atrair a Comcast para a venda.

Executivo 5: A Comcast comprará a Roku

A Roku tem um valor de mercado de cerca de US$ 16 bilhões. É um movimento que Roberts pode fazer para colocar a Comcast na distribuição nacional de vídeo, adicionando os ativos de mídia da Roku à NBCU.

Previsões de Esportes

Foto: Mike Stewart /Associated Press

Executivo 6: A Paramount perderá a WBD e comprará a Main Street Sports

Este executivo previu que a Paramount adquirirá a empresa anteriormente conhecida como Diamond Sports Group. Isso tornaria a Paramount proprietária de 15 redes esportivas regionais, impulsionando as aspirações de Ellison.

Executivo 7: Tanto o March Madness masculino quanto os Playoffs do Futebol Americano Universitário serão expandidos

A NCAA está considerando aumentar o número de times masculinos no torneio de 68 para 76. O CFP pode expandir de 12 para 16 times, ou talvez até mais em 2026.

Executivo 8: A NFL assinará novos contratos estendidos com seus atuais parceiros de mídia

Este executivo previu que a NFL garantirá que os jogos ao vivo não saiam das emissoras abertas e da ESPN, estendendo os contratos com CBS, NBC, ABC/ESPN e Fox em 2026.

Executivo 9: A Amazon adquirirá um novo pacote internacional da NFL

O Amazon Prime Video complementará seu pacote do Thursday Night Football com um pacote de jogos de domingo no exterior, envolvendo todos os 32 times.

Executivo 10: A aceleração das negociações da NFL forçará a MLB e a NHL a anteciparem suas conversas

Pode ser uma jogada estratégica melhor para a MLB e a NHL se anteciparem à NFL em 2026 para maximizar o valor dos direitos de mídia antes que o orçamento das empresas se esgote.

Executivo 11: Empresas de mídia tradicionais farão cortes severos em entretenimento para manter a NFL

As empresas de mídia serão forçadas a cortar drasticamente orçamentos não esportivos para arcar com o aumento massivo vindo da NFL — e os reflexos começarão em 2026.

Executivo 12: Tanto a WNBA quanto a MLB anunciarão paralisações (lockouts)

Este executivo previu que ambas as ligas terão paralisações, pois proprietários e jogadores não conseguirão chegar a um consenso sobre os novos contratos (CBAs) a tempo.

Previsões diversas

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou a previsão para o desempenho da economia global este ano e manteve o prognóstico para 2026.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou a previsão para o desempenho da economia global este ano e manteve o prognóstico para 2026.
Foto: Pexel

Executivo 13: A Disney nomeará Josh D’Amaro como seu próximo CEO

A Disney deve nomear o sucessor de Iger no início de 2026. Josh D’Amaro comanda a divisão de parques e é considerado um dos dois favoritos.

Executivo 14: Marjorie Taylor Greene torna-se integrante do “The View”

A deputada republicana renunciará ao Congresso a partir de 5 de janeiro. Sua próxima parada poderia ser o talk show diurno da ABC.

Executivo 15: Bari Weiss se tornará âncora de seu próprio programa na CBS News

Weiss já está moderando debates (town halls) e o executivo previu que ela usará isso como plataforma de lançamento para seu próprio programa.

Executivo 16: “Em 2026, Hollywood fará um boicote em massa aos veículos digitais da indústria”

Estou incluindo esta palavra por palavra para que os veículos digitais especializados (Puck, The Ankler, etc.) tenham algo sobre o que especular. Isso sim é um presente de Natal!

Boas festas!

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Notícias do Brasil

;