Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
João Doria não pretende se candidatar novamente a cargos políticos: ‘Virei essa página’
Publicado 17/12/2024 • 11:41 | Atualizado há 8 meses
Keurig Dr Pepper compra empresa holandesa JDE Peet’s, dona da Pilão, por US$ 18 bi
Trump questiona se EUA podem ‘fazer negócios’ na Coreia do Sul antes da visita do presidente
Nvidia lança chip Jetson AGX Thor para impulsionar robótica com alta performance e IA
Google diz que canais da Fox podem sair do YouTube TV se acordo não for fechado
Navios, aviões e bilhões em investimento: Lee, da Coreia do Sul, conquista Trump com acordos
Publicado 17/12/2024 • 11:41 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
O ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou que não pretende se candidatar novamente a cargos políticos nas próximas eleições. Em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta terça-feira (17), Doria afirmou que “virou essa página da vida pública”.
“Não me arrependo e nem tenho mágoa [do passado político]. Pelo contrário, tive muitos aprendizados e venci todas as eleições nas quais me candidatei”, disse o ex-governador durante evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), organização que ele fundou. “Fizemos bons governos, mas não pretendo me candidatar a novos cargos.”
Doria também destacou o “sentimento de tristeza” no setor produtivo do Brasil, ressaltando que o país poderia estar em um “outro patamar”. “A economia não vai mal, mas a interferência política na economia tem provocado esses resultados negativos, como o dólar alto, o enfraquecimento da Bolsa e a queda da confiança de empresários e investidores”, disse, acrescentando que essa situação também o ‘penaliza’.
Para Doria, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vinha conduzindo bem a economia brasileira, mas sua gestão foi impactada por interferência política.
“O sentimento de tristeza no setor é grande. O Brasil poderia estar caminhando melhor, mas não é isso que está acontecendo”, disse. “Eu lamento essa situação, principalmente em relação a Haddad, que, pelo governo, acaba tomando tiros no próprio joelho.”
O seminário Infraestrutura e Logística, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), aconteceu nesta terça-feira (17) na Praça das Artes de Barueri, com o tema “As Perspectivas e Desafios da Logística e Infraestrutura Urbana”.
Fundado há 21 anos, o LIDE, co-presidido por João Doria, iniciou com 122 companhias filiadas e hoje conta com mais de 1.700 empresas associadas.
Mais lidas
Nvidia lança chip Jetson AGX Thor para impulsionar robótica com alta performance e IA
Empresa de Donald Trump anuncia parceria com corretora Crypto.com e adota o token CRO
Onda de denúncias alerta sobre que cuidados tomar ao adquirir uma franquia para evitar práticas abusivas
Entenda como vai funcionar a nova linha de crédito de R$ 12 bi para modernização da indústria
Importação de fertilizantes pelo Brasil bate recorde em julho e acumula alta de 8,8% no ano