Mariah Carey.

CNBC Quanto Mariah Carey ganha com “All I Want for Christmas Is You”? Veja valor

Política

Lula está liberado para voltar a Brasília, afirma médico do presidente

Publicado 19/12/2024 • 11:17

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • Após a realização da tomografia no presidente Lula, o médico Roberto Kalil Filho informou que o chefe do Executivo está liberado para voltar a Brasília.
  • Lula deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 10h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (19), e segue para a capital federal, a fim de retomar suas atividades.
  • Na sexta-feira (20), o chefe do Executivo tem reunião com seus ministros.

Luiz Inácio Lula da Silva deixa o hospital Sírio-Libanês em 15 de dezembro de 2024

Paulo Pinto/Agência Brasil

Após a realização da tomografia no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o médico Roberto Kalil Filho informou que o chefe do Executivo está liberado para voltar a Brasília, onde será feito o acompanhamento daqui para frente.

Lula deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 10h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (19), e segue para a capital federal, a fim de retomar suas atividades.

Na sexta-feira (20), o chefe do Executivo tem reunião com seus ministros.

Leia também:

Em entrevista a jornalistas, Kalil disse que o resultado do exame foi extremamente satisfatório e Lula está bem. O hematoma que levou a uma cirurgia de emergência na terça-feira da semana passada não existe mais, segundo o médico de Lula.

O presidente, conforme Kalil, poderá exercer normalmente as atividades do cargo, como participar das negociações dos projetos em pauta no Congresso Nacional. “A parte de cognição está perfeita, pode trabalhar”, informou o médico de Lula.

A retomada de exercícios físicos, porém, vai depender dos resultados dos próximos exames, assim como as viagens internacionais seguem vetadas.

A médica Ana Helena Germoglio, que seguirá acompanhando o presidente em Brasília, informou que Lula deve repetir em dez dias o exame de imagem na unidade do Sírio-Libanês em Brasília. O presidente deve passar Natal e Ano Novo na capital federal.

MAIS EM Política