Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Quatro cidades elegeram novos prefeitos; veja os eleitos
Publicado 07/04/2025 • 11:53 | Atualizado há 9 meses
Monetizadores versus fabricantes: como o mercado de IA pode se fragmentar em 2026
EXCLUSIVO: Nvidia faz aposta bilionária em IA e compra rival criada por ex-engenheiros do Google
De burnout à IA: ex-médico cria startup avaliada em mais de US$ 460 milhões
Próxima fase da IA vai focar eficiência e redução de custos, diz ex-dirigente do Facebook
Waymo atualiza frota autônoma após falha urbana em São Francisco
Publicado 07/04/2025 • 11:53 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
A eleição suplementar foi necessária em razão da cassação do registro de Elói Fouquet, do PSDB, por improbidade administrativa.
Pixabay
Quatro cidades do País elegeram novos prefeitos em eleições suplementares no último domingo (06). Os pleitos ocorreram após a cassação das chapas eleitas nas eleições de 2024.
Novos chefes do Executivo municipal foram eleitos em Eldorado (SP), Neves Paulista (SP), Ruy Barbosa (BA) e Paranhos (MS). Os eleitores que retornaram às urnas neste domingo somam 64,8 mil pessoas.
Enquanto Jair Bolsonaro (PL) discursava na Avenida Paulista pela anistia aos condenados por golpismo no 8 de Janeiro, a cidade onde o ex-presidente passou sua adolescência elegeu um novo prefeito. Bolsonaro nasceu em Glicério, no interior de São Paulo, sendo registrado na cidade de Campinas.
Durante a infância, morou em cidades como Jundiaí e Sete Barras. Aos dez anos, mudou-se com a família para Eldorado.
A eleição suplementar foi necessária em razão da cassação do registro de Elói Fouquet, do PSDB, por improbidade administrativa. O eleito foi Noel Castelo, do Solidariedade, que havia se elegido vereador na eleição de 2024.
Com 41,8% dos votos válidos, Castelo derrotou os adversários Doutor Galindo (PSD) e Doutora Débora (PT), que registraram 37,8% e 20,2% dos votos válidos, respectivamente. Ambos haviam tentado se eleger à prefeitura no ano passado.
Em Neves Paulista, o eleito foi Kiko Rossali, do PL, que obteve 79,2% dos votos válidos. Seu único adversário foi Betinho Milani (PSD).
Rossali substitui Reginaldo da Silva, também do PL, condenado em abril de 2020 por furto qualificado. Em razão da condenação, Silva está inelegível até 2028. Ele teve o registro da candidatura negado durante a campanha, mas recorreu da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em Ruy Barbosa, município da Bahia, próximo à Feira de Santana, a vencedora da eleição extra foi Eridan de Bonifácio (MDB).
A votação foi acirrada entre a emedebista e Dr. George, do PSD: Eridan recebeu 51,5% dos votos válidos e o pessedista, 48,5%. A prefeita eleita é mulher de Bonifácio, vencedor do pleito em 2024 e cassado por irregularidades na prestação de contas da prefeitura em 2016.
Neste ano, ele comandava o Executivo local pelo PT e teve as contas públicas rejeitadas pela Câmara de vereadores por desvios em recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Paranhos é um município na fronteira com o Paraguai e próximo à cidade sul-mato-grossense de Dourados. O eleito foi Hélio Acosta, do PSDB.
O tucano venceu o petista Ricardo Laurício por 64,4% a 30,6% dos votos válidos. Em 2024, o prefeito Heliomar Klabunde (MDB) havia se reelegido, mas foi cassado por irregularidades no Programa de Erradicação de Trabalho Infantil.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Mega da Virada: veja todos os números sorteados desde a primeira edição
2
Barulho nas redes, alta na bolsa: dona da Havaianas apaga perdas e sobe milhões
3
Mega da Virada: quanto custa a aposta com mais chances de ganhar?
4
Ações da dona da Havaianas se recuperam e perda de mais de R$ 152 milhões é anulada
5
Após CGU indicar erro contábil, Correios dizem que dados são de 2023