Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ratinho Júnior alerta: “Brasil não pode depender de poucos candidatos”
Publicado 15/02/2025 • 17:57 | Atualizado há 9 meses
Gigante do petróleo Shell lança recompra de ações de US$ 3,5 bilhões após lucro acima do esperado
China diz estar disposta a trabalhar com os EUA sobre o TikTok — mas oferece poucos detalhes
Comcast supera estimativas de lucro apesar de novas perdas em assinantes de banda larga
O efeito Shark Tank: Como o empreendedorismo está crescendo em cidades pequenas indianas
Valor de mercado: Nvidia vale 25 Disneys, 50 Nikes e mais de 3 mil JetBlues
Publicado 15/02/2025 • 17:57 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), afirmou em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC que a falta de pluralidade no debate eleitoral nacional representa um risco para a democracia. Durante sua participação na convenção de turismo da operadora CVC, em São Paulo, onde foi homenageado, ele destacou que “é pior para o país depender de um, dois ou três [nomes] disputando o cargo mais importante do país”.
A declaração do governador aconteceu no mesmo dia em que uma pesquisa do Datafolha indicou queda na aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pela primeira vez, a desaprovação do atual chefe do Executivo federal atingiu 41%.
Ratinho Júnior tem sido mencionado como uma das possíveis apostas da centro-direita para as eleições de 2026, ao lado de outros governadores, como Tarcísio de Freitas (PL-SP) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO). No entanto, o governador paranaense evitou cravar sua intenção de concorrer e reforçou a necessidade de ampliar o leque na disputa.
“Se a gente tiver 10 pessoas, isso é sadio para a democracia. O pior para o Brasil é ficar dependendo de um, de dois ou de três [nomes]”, afirmou Ratinho Júnior, em uma referência à polarização entre Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O governador também destacou os avanços econômicos e sustentáveis do Paraná nos últimos anos. Segundo ele, o estado consolidou-se como a quarta maior economia do Brasil e foi eleito quatro vezes como o mais sustentável do país. No setor de turismo, o Paraná liderou o crescimento nacional em 2024, o que motivou a homenagem recebida durante o evento da CVC.
A entrevista reforça a projeção de Ratinho Júnior no cenário político nacional, mas ainda sem uma definição clara sobre uma eventual candidatura presidencial em 2026. O governador, contudo, sinaliza que defende um processo eleitoral com mais opções e menos dependente da polarização entre os mesmos atores políticos das últimas eleições.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
1
Joia de R$ 45 mil: destaque do Palmeiras contra a LDU tem um dos menores salários do elenco
2
Ambipar: documento exclusivo revela assinatura do CEO Tércio Borlenghi em empréstimo que gerou crise e derruba versão da empresa
3
Empresas brasileiras adotam IPO reverso para acelerar entrada na B3 e diversificar setores
4
Renda fixa mantém protagonismo, mas fluxo estrangeiro dá novo fôlego à Bolsa
5
São Paulo se prepara para receber hotel de luxo voltado ao turismo de saúde