Rosas de Ouro é campeã do Grupo Especial; Prefeitura investiu R$ 100 milhões no Carnaval
Publicado 04/03/2025 • 21:41 | Atualizado há 4 horas
China anuncia tarifas de até 15% sobre produtos dos EUA a partir de 10 de março
Mercado de títulos do Brasil pode ser um ‘oásis’ para investidores em meio a novas ameaças tarifárias de Trump
Microsoft revela novo assistente de IA ativado por voz para médicos
Britânica Nothing lança smartphone com design diferenciado para ‘fugir da mesmice’
Tesla tem pior mês desde 2022, em meio à atuação de Musk na Casa Branca
Publicado 04/03/2025 • 21:41 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
Foto: reprodução/redes sociais
A Rosas de Ouro conquistou o título de campeã do Carnaval de São Paulo de 2025. Com 268,8 pontos, a escola de samba levou para casa o oitavo título de sua história, consolidando sua posição como uma das agremiações mais tradicionais e vitoriosas do Grupo Especial.
Com um desfile que teve como tema “Rosas de Ouro em uma Grande Jogada”, a escola contou a história da arte de jogar e sua importância na sociedade, explorando como os jogos evoluíram ao longo dos séculos, refletindo valores, habilidades e avanços tecnológicos e culturais.
Ana Beatriz Godoi, rainha de bateria da Rosas de Ouro, chamou a atenção com sua fantasia de R$ 150 mil, que incluiu um investimento de metade do valor em um efeito especial que promete interagir com o público durante o desfile.
A fantasia, inspirada no jogo do bicho, foi decorada com cristais e contou com 600 penas de pavão, deixando os espectadores ansiosos para ver os efeitos que ela causaria ao ser exibida no Sambódromo do Anhembi.
Segundo o Diário Oficial da cidade, a organização do Carnaval, que foi realizada pela SPTuris, empresa estatal de turismo e eventos do município, custou R$ 63 milhões, sendo que R$ 42,5 milhões foram destinados para o carnaval de rua e outros R$ 21 milhões foram direcionados para os desfiles.
Além disso, o site oficial da prefeitura de São Paulo informa que foram destinados R$ 51 milhões à Liga Independente das Escolas de Samba, contemplando as 32 agremiações da associação, além da infraestrutura.
Nos dois dias de desfile no Sambódromo do Anhembi, o público total que assistiu aos dois dias de apresentações do Grupo Especial foi de 107.223 pessoas.
A prefeitura paulistana fechou um contrato de R$ 27,8 milhões para o patrocínio do carnaval de rua deste ano, cuja vencedora foi a empresa de bebidas Ambev.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Britânica Nothing lança smartphone com design diferenciado para 'fugir da mesmice'
'Fiz mais em 43 dias do que as administrações passadas', diz Trump, em discurso ao Congresso
Trump vai discursar no Congresso dos EUA sobre suas primeiras semanas no governo
UE, China, Brasil, México e Canadá cobram tarifas injustas dos EUA, diz Trump
Rosas de Ouro é campeã do Grupo Especial; Prefeitura investiu R$ 100 milhões no Carnaval