CNBC China anuncia tarifas de até 15% sobre produtos dos EUA a partir de 10 de março

Brasil

Rosas de Ouro é campeã do Grupo Especial; Prefeitura investiu R$ 100 milhões no Carnaval

Publicado 04/03/2025 • 21:41 | Atualizado há 4 horas

Henrique Almeida, do Times Brasil

KEY POINTS

  • Com 268,8 pontos, a escola de samba levou para casa o oitavo título de sua história.
  • Ana Beatriz Godoi, rainha de bateria da Rosas de Ouro, chamou a atenção com sua fantasia de R$ 150 mil.
  • Com um desfile que teve como tema "Rosas de Ouro em uma Grande Jogada", a escola contou a história da arte de jogar e sua importância na sociedade.
Rosas de Ouro é campeã do Carnaval de São Paulo; prefeitura investiu R$ 100 milhões nos desfiles

Foto: reprodução/redes sociais

A Rosas de Ouro conquistou o título de campeã do Carnaval de São Paulo de 2025. Com 268,8 pontos, a escola de samba levou para casa o oitavo título de sua história, consolidando sua posição como uma das agremiações mais tradicionais e vitoriosas do Grupo Especial.

Com um desfile que teve como tema “Rosas de Ouro em uma Grande Jogada”, a escola contou a história da arte de jogar e sua importância na sociedade, explorando como os jogos evoluíram ao longo dos séculos, refletindo valores, habilidades e avanços tecnológicos e culturais.

Fantasia de R$ 150 mil

Ana Beatriz Godoi, rainha de bateria da Rosas de Ouro, chamou a atenção com sua fantasia de R$ 150 mil, que incluiu um investimento de metade do valor em um efeito especial que promete interagir com o público durante o desfile.

Ana Beatriz disse que metade do valor da fantasia foi destinado a seus efeitos visuais

A fantasia, inspirada no jogo do bicho, foi decorada com cristais e contou com 600 penas de pavão, deixando os espectadores ansiosos para ver os efeitos que ela causaria ao ser exibida no Sambódromo do Anhembi.

Investimento da prefeitura

Segundo o Diário Oficial da cidade, a organização do Carnaval, que foi realizada pela SPTuris, empresa estatal de turismo e eventos do município, custou R$ 63 milhões, sendo que R$ 42,5 milhões foram destinados para o carnaval de rua e outros R$ 21 milhões foram direcionados para os desfiles. 

Além disso, o site oficial da prefeitura de São Paulo informa que foram destinados R$ 51 milhões à Liga Independente das Escolas de Samba, contemplando as 32 agremiações da associação, além da infraestrutura.

Nos dois dias de desfile no Sambódromo do Anhembi, o público total que assistiu aos dois dias de apresentações do Grupo Especial foi de 107.223 pessoas.

A prefeitura paulistana fechou um contrato de R$ 27,8 milhões para o patrocínio do carnaval de rua deste ano, cuja vencedora foi a empresa de bebidas Ambev.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Brasil