Sadia aposta na Geração Z: marca revela estratégia para se conectar com novos consumidores
Publicado 29/03/2025 • 21:37 | Atualizado há 2 dias
Na era Trump, empresas reformulam esforços para diversidade e inclusão, mas não desistem
Imagens virais de IA no estilo Studio Ghibli reacendem debate sobre direitos autorais
Os 10 prós e contras de morar sozinho pela primeira vez, segundo psicóloga
Pílula da Novo Nordisk reduz em 14% o risco cardiovascular em diabéticos após quatro anos
Taiwan acusa maior fabricante de chips da China de recrutar talentos ilegalmente
Publicado 29/03/2025 • 21:37 | Atualizado há 2 dias
A Sadia, marca da BRF, também está presente como patrocinadora oficial do Lollapalooza Brasil, que acontece neste fim de semana em São Paulo, pelo quarto ano consecutivo, aposta em uma estratégia voltada à Geração Z, com foco em ações personalizadas para os fãs dos artistas presentes no festival.
A estratégia faz parte da expansão da marca em plataformas de entretenimento como meio de fortalecimento da presença de mercado e posicionamento entre as novas gerações de consumidores, voltado para ampliação da relevância e fidelização do público-alvo.
Para Luiz Franco, diretor-executivo de Marketing e Inovação da BRF, este público é super estratégico, sendo que a presença no evento representa a proximidade com um público que pode ser os novos consumidores da marca.
“O público jovem, muitos deles da geração Z, são os consumidores de Sadia que estão começando a ter esse relacionamento com a marca. A gente espera que sejam os consumidores do amanhã. Então, a Sadia hoje tem uma estratégia muito robusta, voltada aos jovens”, explica o executivo.
Com um estande de 100 metros quadrados em formato da cabeça do mascote Lek Trek, a marca investe em um espaço cenográfico de dois andares, rooftop, karaokê com banda ao vivo, projeções visuais e degustação de produtos.
“Você tem hoje os fandoms que são esses grupos que realmente tem uma entrega de tempo, atenção recíproca em termos de admiração com os artistas e a gente tentou trazer isso para nossa ativação. Então, a gente tem um karaokê ao vivo aqui no stand no qual as pessoas cantam junto músicas famosas do line-up do dia”, comenta.
A estratégia também inclui ações de visibilidade e distribuição de brindes — como baldes em formato do mascote, bucket hats e shoulder bags — além de campanhas com influenciadores digitais e promoções nas redes sociais.
“A gente tem um squad de influenciadores que vão falar aí com milhões de pessoas e sempre o engajamento dessas pessoas, o quanto elas respondem a esses estímulos dos nossos influenciadores junto com Sadia, dá para a gente um pouco da noção do sucesso do evento.”
Para a BRF, a proposta é criar uma experiência imersiva que fortaleça a conexão emocional com o público jovem e amplie o valor da marca no segmento. Com esta estratégia, a marca quer dialogar e entender melhor as preferências do público.
“São quase 300 mil pessoas passando aqui nos três dias e a gente faz bastante pesquisa, a gente tem uma base de dados aqui que a gente ativa para entender se o público está gostando, não está gostando. É um público que gosta de dialogar. A gente tem que entender muito como eles pensam e se o hit de hoje pode não ser o hit de amanhã. Então, a gente tem que estar super antenado”, argumentou Franco.
Além da ativação de marca, a Sadia reforça sua presença na operação de alimentos do evento, com 22 tendas gastronômicas, mais de 200 ambulantes e um portfólio de mais de 30 produtos, entre eles hambúrgueres, nuggets, pizzas e opções vegetarianas.
“Hoje todo mundo quer muita novidade, seja em termos das ativações que a gente sai ou em termos de inovação de produto”, avaliou Franco.
A expectativa é de que sejam servidas 40 toneladas de comida durante os três dias do festival, com muita novidade para quem for ao estande da marca, que se intitula a “mordida oficial do Lolla”.
O executivo também detalha que o segredo é estar ombro a ombro com o público, sempre dialogando. Além disso, ele deu uma valiosa dica sobre como fazer uma estratégia de sucesso para conquistar o público.
“Todo o negócio, todas as coisas, todos os estímulos que você tem, eles devem ser feitos por pessoas e para pessoas”, finaliza.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Amazon lança agente de IA e entra em concorrência direta com OpenAI e Anthropic
Economia oceânica dobra e chega aos US$ 2,6 trilhões, aponta relatório da OCDE
“O BC começa a analisar formalmente o negócio”, diz presidente do BRB sobre compra do Master
CGU e AGU assinam acordo de leniência com Trafigura Beheer B.V. e empresa pagará mais de R$ 435 milhões
"Fusão Pão de Açúcar e Rede Dia pode destravar negociações", afirma economista