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Sadia aposta na Geração Z: marca revela estratégia para se conectar com novos consumidores

Publicado 29/03/2025 • 21:37 | Atualizado há 2 dias

Redação Times Brasil

A Sadia, marca da BRF, também está presente como patrocinadora oficial do Lollapalooza Brasil, que acontece neste fim de semana em São Paulo, pelo quarto ano consecutivo,  aposta em uma estratégia voltada à Geração Z, com foco em ações personalizadas para os fãs dos artistas presentes no festival. 

A estratégia faz parte da expansão da marca em plataformas de entretenimento como meio de fortalecimento da presença de mercado e posicionamento entre as novas gerações de consumidores, voltado para ampliação da relevância e fidelização do público-alvo.

Para Luiz Franco, diretor-executivo de Marketing e Inovação da BRF, este público é super estratégico, sendo que a presença no evento representa a proximidade com um público que pode ser os novos consumidores da marca.

“O público jovem, muitos deles da geração Z, são os consumidores de Sadia que estão começando a ter esse relacionamento com a marca. A gente espera que sejam os consumidores do amanhã. Então, a Sadia hoje tem uma estratégia muito robusta, voltada aos jovens”, explica o executivo.

Com um estande de 100 metros quadrados em formato da cabeça do mascote Lek Trek, a marca investe em um espaço cenográfico de dois andares, rooftop, karaokê com banda ao vivo, projeções visuais e degustação de produtos. 

“Você tem hoje os fandoms que são esses grupos que realmente tem uma entrega de tempo, atenção recíproca em termos de admiração com os artistas e a gente tentou trazer isso para nossa ativação. Então, a gente tem um karaokê ao vivo aqui no stand no qual as pessoas cantam junto músicas famosas do line-up do dia”, comenta.

Além de campanhas com influenciadores digitais e promoções nas redes sociais a marca buscou proximidade com o público do evento musical.
Além de campanhas com influenciadores digitais e promoções nas redes sociais a marca buscou proximidade com o público do evento musical | Times Brasil

Ativações e muitos brindes

A estratégia também inclui ações de visibilidade e distribuição de brindes — como baldes em formato do mascote, bucket hats e shoulder bags — além de campanhas com influenciadores digitais e promoções nas redes sociais.

“A gente tem um squad de influenciadores que vão falar aí com milhões de pessoas e sempre o engajamento dessas pessoas, o quanto elas respondem a esses estímulos dos nossos influenciadores junto com Sadia, dá para a gente um pouco da noção do sucesso do evento.” 

Para a BRF, a proposta é criar uma experiência imersiva que fortaleça a conexão emocional com o público jovem e amplie o valor da marca no segmento. Com esta estratégia, a marca quer dialogar e entender melhor as preferências do público.

“São quase 300 mil pessoas passando aqui nos três dias e a gente faz bastante pesquisa, a gente tem uma base de dados aqui que a gente ativa para entender se o público está gostando, não está gostando. É um público que gosta de dialogar. A gente tem que entender muito como eles pensam e se o hit de hoje pode não ser o hit de amanhã. Então, a gente tem que estar super antenado”, argumentou Franco.

“Mordida oficial do Lolla”

Além da ativação de marca, a Sadia reforça sua presença na operação de alimentos do evento, com 22 tendas gastronômicas, mais de 200 ambulantes e um portfólio de mais de 30 produtos, entre eles hambúrgueres, nuggets, pizzas e opções vegetarianas. 

“Hoje todo mundo quer muita novidade, seja em termos das ativações que a gente sai ou em termos de inovação de produto”, avaliou Franco.

A expectativa é de que sejam servidas 40 toneladas de comida durante os três dias do festival, com muita novidade para quem for ao estande da marca, que se intitula a “mordida oficial do Lolla”.

Ombro a ombro com o público

O executivo também detalha que o segredo é estar ombro a ombro com o público, sempre dialogando. Além disso, ele deu uma valiosa dica sobre como fazer uma estratégia de sucesso para conquistar o público.

“Todo o negócio, todas as coisas, todos os estímulos que você tem, eles devem ser feitos por pessoas e para pessoas”, finaliza.

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