Maior canal de negócios do Brasil contrata Thomaz Naves, um dos maiores nomes do mercado de mídia do país
Publicado 03/06/2025 • 12:00 | Atualizado há 2 dias
Donald Trump proíbe entrada de cidadãos de 12 países nos Estados Unidos
Musk volta a atacar projeto de Donald Trump: ‘Eliminem a conta’
OpenAI alcança 3 milhões de assinantes corporativos e lança novos recursos para o ambiente de trabalho
Jim Cramer: chips da Nvidia podem dar vantagem aos EUA na guerra comercial com a China
IA, comércio e meias de R$ 120: por dentro do South by Southwest em Londres
Publicado 03/06/2025 • 12:00 | Atualizado há 2 dias
KEY POINTS
Maior emissora de jornalismo de negócios do país, o Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC acaba de contratar um dos grandes executivos da mídia brasileira. Thomaz Naves é uma referência no mercado publicitário e já começa a trabalhar esta semana na emissora.
O publicitário, que transformou o faturamento da Rede Record e reposicionou a TV no Rio de Janeiro, junta-se a outra referência no mercado, a publicitária Mônica Monteiro, para impulsionar o crescimento e a expansão da emissora. Mônica será a Vice-Presidente de Novos Negócios e Thomaz assume como Vice-Presidente Comercial e de Marketing da empresa.
Thomaz Naves tem vasta experiência na área comercial e de marketing com visão focada em resultados, e na construção de relacionamentos sólidos com anunciantes e parceiros. Naves foi diretor comercial da Record Rio durante 18 anos. Neste período, revolucionou o faturamento da empresa, partindo de R$ 25 milhões ao ano para R$ 250 milhões.
Leia mais:
Thomaz teve atuação relevante também na área de programação da TV aberta. Participou da contratação de Xuxa, em uma das movimentações mais marcantes da história da TV Brasileira, além de levar o Campeonato Carioca para a Record, abrindo um importante caminho para o futebol na emissora.
O executivo tem longo histórico de liderança. Foi sócio-diretor da Accioly Entretenimento, quando teve atuação efetiva para as vindas de U2 e Robbie Williams ao país, diretor da Cemusa do Brasil, da Mesbla e da Renasce (empresa do Grupo Multiplan), e também atuou como diretor de marketing da Flamengo Licenciamentos, associada à International Sport and Leisure (ISL).
Thomaz foi diretor da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e é conselheiro do Cenp (Conselho Executivo das Normas Padrão). O executivo já foi escolhido “Homem de Marketing do Ano” pela revista Propaganda e Marketing e é autor convidado de sete edições internacionais publicadas pela Academia Europeia da Alta Gestão, com artigos sobre gestão e liderança.
“Vamos colaborar de forma integrada para construir um futuro promissor para o maior canal de negócios do Brasil, combinando expertise comercial, marketing e inovação em novos negócios. Aportar minha experiência ao grupo faz todo o sentido neste momento. Vejo com total otimismo este novo desafio”, diz Thomaz.
A executiva Mônica Monteiro atuará de forma complementar à vice-presidência comandada por Thomaz, liderando a área de Novos Negócios. Seu papel é essencial para identificar oportunidades de crescimento por meio de alianças estratégicas, expansão de produtos e serviços e desenvolvimento de soluções conjuntas com outras empresas.
A visão empreendedora de Mônica fomenta a inovação e posiciona o Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC na vanguarda das tendências da mídia brasileira. Ela possui mais de 25 anos de experiência. A profissional liderou a operação comercial de oito canais da Band na TV por assinatura durante seis anos, exercendo o cargo de diretora-executiva. Durante este período ainda a implementou dois novos canais no grupo.
Mônica Monteiro é co-chair do Conselho de Ação do Women, Diversity and Inclusion in Business, do B20, e desde 2023 preside o escritório brasileiro do Women’s Business Alliance do Brics.
“A colaboração entre nós representa uma sinergia poderosa: enquanto Thomaz fortalece a base comercial e a visibilidade da emissora, eu amplio horizontes com novas parcerias e modelos de negócios que garantem a sustentabilidade e a modernização contínua do maior canal de negócios do país. A atuação em dupla será fundamental para que a emissora se mantenha relevante e competitiva”, diz Mônica.
Nos seis primeiros meses de atuação no Brasil, o canal atingiu 97 milhões de pessoas, levando-se em conta a soma de todas as plataformas. Neste período, a TV produziu para todas as telas 2.700 horas de jornalismo ao vivo, com entrevistas, análises, reportagens e breaking news; 414 horas de conteúdo exclusivo; 37.260 reportagens e posts; 1.620 horas de conteúdo de entretenimento inspirado em negócios; 650 entrevistas com CEOs, líderes empresariais e as maiores autoridades políticas e econômicas do Brasil e do mundo, parte delas produzida pela CNBC Internacional; e fechou mais de 70 parcerias comerciais com grandes marcas anunciantes e com as maiores plataformas de distribuição do mercado brasileiro.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Brasil espera declarar fim de surto de gripe aviária em aves comerciais em 18 de junho, diz Fávaro, da Agricultura
Donald Trump proíbe entrada de cidadãos de 12 países nos Estados Unidos
Ministério interrompe produção no Ceará da 2ª maior fabricante de Coca-Cola do Brasil
Revisão de isenções tributárias é vista como principal alternativa para alta do IOF
Aura projeta retorno acima de 20% com mina em Goiás: "Vamos fazer uma série de otimizações", diz CEO