Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Times | CNBC completa um ano no Brasil e se consolida como o maior canal de jornalismo de negócios do país
Publicado 17/11/2025 • 09:00 | Atualizado há 3 horas
O critério ‘incontestável’ de Paris Hilton para contratar em sua marca global
Investidores globais mantêm otimismo sobre big techs e corrida da IA
Empresas cortam profissionais iniciantes para investir em IA; especialistas veem risco no longo prazo
Mercado de luxo volta a ganhar fôlego na China, dizem executivos
Como tarifas e IA estão impulsionando o mercado de segunda mão nos EUA
Publicado 17/11/2025 • 09:00 | Atualizado há 3 horas
KEY POINTS
São Paulo, 17 de novembro de 2025 – Há um ano, o Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC transformou a história do jornalismo de negócios no país. Um modelo de canal de notícias inédito no Brasil que se consolidou como a principal fonte de informações no segmento para milhões de pessoas.
A CNBC, líder global em negócios, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países, agora também passou a ser conhecida pelos brasileiros.
Entenda as principais conquistas de um ano do maior canal de jornalismo de negócios do Brasil:
Ao longo de 12 meses, o Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC alcançou os brasileiros de forma contínua e crescente. O novo canal conquistou 42 milhões de telespectadores e impactou o público 340 milhões de vezes neste período, consolidando sua presença como maior referência no jornalismo de negócios brasileiro. Os números são a soma dos dados oficiais no Google Analytics, Meta, Youtube, TikTok, Fast Channels, Dailymotion e na TV.

A cada semana, são mais de 60 horas de programação com notícias ao vivo na TV. O Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC inovou ao abrir espaço para um tipo de conteúdo desconhecido pela maioria dos brasileiros. Empresários, CEOs, executivos e empreendedores, do Brasil e do mundo, encontraram um espaço para explicar suas ideias e estratégias, discutir seus métodos e aprender com os concorrentes no mundo dos negócios.
A divulgação dos resultados de empresas listadas nas bolsas de valores, nacionais e internacionais, por exemplo, trouxe ao público geral e aos investidores notícias que antes ficavam restritas aos analistas financeiros. A abordagem de negócios aplicada aos temas do cotidiano ampliou a audiência da emissora, fortalecida por uma programação com centenas de horas de transmissões, ao vivo e em simultâneo, com a CNBC Internacional.

O canal realizou dezenas de coberturas editoriais, no Brasil e no exterior, que reforçaram a expertise em notícias de negócios de alto impacto. Entre os destaques, estão a eleição norte-americana e o Fórum Econômico Mundial de Davos, com enviados especiais em parceria com a CNBC Internacional, debates exclusivos e análises aprofundadas. A equipe do Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC também foi até Nebraska, nos Estados Unidos, para acompanhar de perto a despedida de Warren Buffett, o maior investidor do mundo, na histórica conferência anual da Berkshire Hathaway.
A cobertura da guerra comercial imposta pelos EUA envolvendo China, Europa e Brasil gerou dezenas de horas de conteúdo de relevância para o público. Correspondentes brasileiros nos EUA e na Europa, e equipes da CNBC Internacional, trouxeram notícias em primeira mão e reportagens especiais sobre a batalha das tarifas que balançou os mercados globais. As equipes do Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC também se destacaram em eventos emblemáticos no Brasil ao longo de 2025, como o encontro do G20 no Rio de Janeiro e a COP30 em Belém.
O Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC nasceu presente em todas as telas e ampliou o alcance ao longo do primeiro ano, com sinal distribuído para mais de 83 milhões de lares ou aparelhos conectados, garantindo acessibilidade ao melhor conteúdo de negócios nos quatro cantos do país.
O sinal é transmitido por plataformas de Pay TV, Fast TVs, website, aplicativos e outros meios de distribuição digital, consolidando uma presença nacional que conecta tomadores de decisão, empresários, investidores e o público em geral.
Ao longo deste primeiro ano, o canal realizou uma série de eventos empresariais exclusivos, tanto no Brasil quanto no exterior, promovendo debates e summits de alto nível.
No próximo dia 26 de novembro, a celebração do primeiro aniversário do Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC será em Londres, a capital financeira da Europa, em um Summit Internacional com lideranças empresariais do Brasil e do mundo, colocando o país na vitrine dos negócios da Europa. O encontro será na Bracken House, sede icônica do Financial Times, em um novo evento reforçando a parceria estratégica entre as duas marcas de jornalismo de negócios mais relevantes do planeta.
Ao longo deste primeiro ano, o Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC estabeleceu parcerias com mais de 120 marcas anunciantes, nacionais e internacionais, que passaram pelo canal em diversos formatos de negócios. Essas marcas tiveram a oportunidade de associar suas mensagens à credibilidade da maior rede de negócios do planeta, utilizando plataformas de televisão e digitais para ampliar o alcance e o engajamento de maneira eficiente e transparente.
“Projetos inovadores e outros baseados em formatos já utilizados pela CNBC Internacional se complementaram criando oportunidades para os anunciantes. Agora, há muitas novidades para 2026 e o mercado está receptivo e repleto de ideias”, afirma Thomaz Naves, vice-presidente comercial.
O presidente e fundador do canal, Douglas Tavolaro, explica que este é apenas o começo de uma jornada. “Buscamos ampliar ainda mais o alcance, o conteúdo e as oportunidades de conexão com o público e o mercado. A empresa está sempre passando por ajustes para crescer ainda mais. A equipe está preparada para impulsionar o jornalismo de negócios no Brasil, com credibilidade, inovação e parcerias sólidas”.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Times | CNBC completa um ano no Brasil e se consolida como o maior canal de jornalismo de negócios do país
2
Entidade do setor de energia eólica pede sanção integral da MP 1304
3
Em meio ao tarifaço, Brasil deve ampliar mercado na China e diversificar exportações, diz especialista do CEBC
4
Maioria dos brasileiros que abriu negócio próprio quer voltar à CLT, mostra pesquisa
5
Fenômeno financeiro: em cinco anos, Pix gira R$ 84,9 trilhões e supera PIB brasileiro